Por Gabriel Rattes
O Esporte Clube Corrêas perdeu, nesta quarta-feira (01), por 5x4, para a equipe do UBA/Atlétik em partida válida pela semifinal da Supercopa TV Integração de futsal. Realizada em Juiz de Fora, a competição reúne um total de 25 equipes do Brasil todo, sendo os cinco campeões e os três melhores segundos colocados de cada sede do torneio. O time de Petrópolis se classificou para a Supercopa após vencer a Copa Integração - sede Santos Dumont - no início de abril. Embora tenha sido eliminado, o clube já tem os confrontos definidos para a primeira fase do Campeonato Estadual de Futsal, que terá início no próximo dia 11 de maio.
Campeão da competição durante o segundo semestre de 2023, o Corrêas já tem data e local definidos para as partidas de ida do Estadual de Futsal. O time de Petrópolis estreia no dia 11 de maio, fora de casa, contra o Teresópolis Futsal. Também fora de casa, o Corrêas irá enfrentar o AESG no dia 18 de maio, em São Gonçalo, e o Vasco da Gama no dia 28 de maio, em São Januário. As partidas de ida irão se encerrar no dia 14 de junho, contra o Magé Futsal, no Ginásio Belmiro José Sant'Anna, em Petrópolis.
Clássico quente
Magé e Corrêas protagonizaram importantes disputas durante o ano passado e prometem entregar grandes partidas em 2024. Campeão da competição no primeiro semestre de 2023, o Magé enfrentou o Corrêas no final do segundo semestre. Na ocasião, o time de Petrópolis venceu de virada por 2x1, garantindo o bicampeonato, já que havia ganhado a competição em 2022. Posteriormente, os dois clubes se enfrentaram na Supercopa de Futsal 2023 (competição no qual disputam os campeões do Estadual e Carioca do ano), valendo vaga para a Taça Brasil de Futsal, segunda maior competição da modalidade no país. Nessa, a Liga Mageense de Futsal se deu melhor e venceu por 6x4.