Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: União deve lançar 16 candidaturas ao legislativo

Fernando Fortes presidente do União Petrópolis | Foto: Divulgação/PMP

Recém chegado à executiva provisória do União Brasil em Petrópolis, Fernando Fortes, disse em conversa com o Correio, que o partido vai lançar 16 candidaturas ao legislativo. "Fomos felizes graças às lideranças políticas do partido e mais suas equipes", disse. A liderança política a que Fortes se refere é o vereador e pré-candidato Dudu, que saiu do MDB para o União na última semana da janela partidária. Fernando Fortes que tem extensa trajetória na política local, já foi vereador, secretário municipal em diferentes oportunidades e mais recentemente subsecretário de Habitação do Estado. Agora, à frente presidente da executiva municipal, acredita que o partido se saíra bem, e espera que duas cadeiras sejam ocupadas no legislativo em 2025.

 

Washington Reis em Petrópolis

O Movimento Democrático Brasileiro do Rio de Janeiro (MDB-RJ) fará no sábado, dia 20 de abril, às 9h, uma reunião extraordinária no Clube Petropolitano, no Centro. Com a presença do presidente estadual do MDB, Washington Reis, o encontro apresentará os pré-candidatos a vereador em Petrópolis. "Petrópolis chegou em um momento crucial para garantir seu futuro e queremos um partido forte, com nomes firmes e pró ativos para conquistar o que a cidade precisa e merece", afirma Washington Reis.

"Petrópolis é um evento" com foco no turismo esportivo

Reunião aconteceu no Hotel Pedra Branca | Foto: Divulgação/PC&VB

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau deu o pontapé inicial nas ações da campanha "Petrópolis é um evento", desta vez com foco no turismo esportivo. A meta é criar um canal permanente de contato entre hoteis, pousadas, clubes e espaços com capacidade de receber eventos e os organizadores dos campeonatos esportivos. O encontro realizado no sábado (13) no Hotel Pedra Bonita, contou com a presença de mais de 60 pessoas, incluindo agentes públicos municipais e estaduais. Petrópolis tem uma lista extensa de vantagens para receber eventos esportivos, como a proximidade com a capital e mais outros oito municípios, ter um clima adequado e a capacidade para receber também atletas para treinos e congressos técnicos com 6,5 mil leitos, além de mais de 350 bares e restaurantes.

A reunião teve a participação de Carina Poirier, representante da Secretaria estadual de Esportes na cidade; de Thiago França, secretário municipal de Esportes e de Evany Noel, diretora de Turismo da secretaria de Turismo. Eles apresentaram as ações de suas pasta e firmaram compromisso de estarem cada vez mais estreitos com os organizadores de eventos.

Políticas de mudanças climáticas

A Comissão do Cumpra-se e as Frentes Parlamentares Ambientalista e de Justiça Climática, da Alerj, realizaram na sexta-feira (12), uma audiência pública sobre a implementação da Política Estadual sobre Mudança Global do Clima e Desenvolvimento Sustentável, criada pela Lei 5.690/10. O relatório apresentado pelos deputados aponta que apenas dois dos 10 instrumentos previstos na lei estão sendo efetivamente implementados. De acordo com a Casa Fluminense, grupo formado por ativistas e pesquisadores de políticas públicas, nos últimos quatro anos, mais de três milhões de pessoas foram impactadas por eventos climáticos extremos e mais de 100 mil moradias acabaram sendo afetadas ou destruídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.