Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Concurso da Guarda prevê 40 vagas imediatas

Posto da 2ª Inspetoria da Guarda Civil Municipal | Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Petrópolis abrirá concurso para a Guarda Civil Municipal, são 40 vagas imediatas e cerca de 70 vagas para cadastro reserva. O anúncio foi feito na última sexta-feira (5), pelo prefeito Rubens Bomtempo, durante a inauguração do Posto da 2ª Inspetoria da Guarda, no Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava. A promessa de reestruturação do efetivo da GCM foi feita no fim do ano passado, quando a Prefeitura anunciou o reforço na ordem pública para coibir os "rolezinhos de moto" que aconteceram na madrugada do dia de Natal, 25 de dezembro. O destacamento reinaugurado em Itaipava, segundo a Prefeitura, funcionará 24 horas, com alojamento e videomonitoramento do Parque.

 

CLT concorrido

Já o processo seletivo para contratação de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde em Petrópolis, está bastante concorrido para um regime CLT. Segundo a Prefeitura foi registrada a homologação de mais de sete mil inscrições. Foram 16.300 inscrições recebidas, 7.380 foram validadas para concorrer às 199 vagas disponíveis. Os selecionados receberão vencimentos de R$ 2.824,00 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. No entanto, o contrato tem prazo de apenas dois anos sob regime CLT.

Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis

Arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas | Foto: Divulgação/MPRJ

A 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) se uniram ao programa humanitário "Mão que ajudam", da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Ùltimos Dias, que compra mantimentos e utensílios para doação às vítimas dos desastres ambientais. O MPRJ conseguiu doações para o projeto, contribuindo com produtos como achocolatado, farinha láctea, leite em pó, leite neolate e sustagem, além de fraldas e banheiras, itens identificados como necessários em vistorias feitas nos abrigos que estão acolhendo as vítimas das chuvas do dia 22 de março que, atualmente, contam, inclusive, com crianças.

APPO faz apelo à população

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) lançou na última quinta-feira (04), através das suas redes sociais, um apelo urgente à população para doações de alimentos básicos, visando compor a alimentação dos acolhidos em sua Casa de Apoio. Com o aumento da demanda e escassez de recursos, a APPO busca garantir o bem-estar e a nutrição adequada dos pacientes em tratamento de câncer e seus acompanhantes.

A Casa de Apoio da APPO recebe mensalmente cerca de 30 pessoas, provenientes de diversas cidades da Região, que buscam tratamento oncológico em Petrópolis. Além de oferecer suporte multidisciplinar especializado, a instituição proporciona atividades de lazer e um ambiente acolhedor, onde os pacientes e seus familiares podem encontrar apoio emocional e social.

Circuito Pedras do Taquaril

Foi sancionada a lei municipal nº 8.728/24, de autoria do vereador Ronaldo Ramos, que declara como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrópolis o Circuito Pedras do Taquaril. A lei reconhece e valoriza o circuito turístico localizado na Posse. "É uma área rodeada por serras a leste e a oeste, onde se destaca a Pedra do Elefante, com cerca de 1.600 metros de altitude, de onde é possível ter uma ampla vista de Petrópolis e de Teresópolis", explica Ronaldo Ramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.