Por: Redação

Amigo-chocolate incrementa vendas

Compras de páscoa | Foto: Divulgação

A brincadeira de amigo secreto, uma tradição no Natal, divide opiniões. Há os fãs e aqueles que não se animam com a troca de presentes neste formato. Mas, o hábito, principalmente entre amigos de trabalho, se expandiu também para a Páscoa. O "amigo chocolate", exclusivamente dedicada a chocolates e ovos de Páscoa, foi apurada em pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em colaboração com a Offerwise Pesquisas e aponta que 37% dos entrevistados têm a intenção de participar dessa brincadeira este ano. Para a CDL Petrópolis, é mais uma oportunidade para incrementar as vendas que devem ficar até 3,5% maiores do que no ano passado.

As motivações dos consumidores para participar do amigo chocolate variam, sendo que 17% mencionam o apreço por eventos sociais e 16% consideram essa uma alternativa econômica para presentear. Por outro lado, 57% optam por não participar, citando a falta de costume entre familiares, amigos e colegas de trabalho (28%) e a simples falta de interesse (21%). Quanto ao cenário onde a brincadeira será realizada, 67% planejam celebrar o amigo secreto de Páscoa com familiares, 41% com amigos e 34% com colegas de trabalho.

"Se de um lado há uma 'economia', no presentear entre familiares, por outro, o amigo chocolate, nas empresas e ambientes de amizade acabou surgindo e significa mais gastos na época", afirma Cláudio Mohammad, presidente da CDL Petrópolis.

Os entrevistados têm a expectativa de participar, em média, de 4 brincadeiras, com gasto médio de R$ 60 em cada presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.