Por: Leandra Lima

Animais são resgatados por ONGs

Mais de 50 animais foram resgatados por Ongs após as chuvas em Petrópolis | Foto: Reprodução/redes sociais GRAAD

Durante o recente temporal que atingiu a cidade, os seres humanos não foram os únicos afetados, os animais também sofreram, perdendo seus lares e tutores. No momento, muitos se encontram machucados e em estado de choque. Frente a situação, protetores independentes de Petrópolis junto com algumas ONGs de proteção animal se organizaram para prestar auxílio às espécies, segundo o Grupo de Resgate de Animais em Desastre (GRAD) mais de 50 bichos foram resgatados. O grupo ressalta que todo o trabalho está sendo feito através deles, sem qualquer assistência da Prefeitura Municipal.

"Mais uma vez passamos por uma tragédia anunciada e a Prefeitura não se preparou para dar assistência às famílias "multiespécies ". Em várias cidades tivemos total apoio das prefeituras e aqui nada. Este é um reflexo de como tratam a causa, os protetores dos animais nunca são ouvidos, respeitados ou apoiados pelo poder público", expressam representantes do GRAD.

Os bichos que precisaram de tratamento clínico durante o resgate foram levados para o Hospital Veterinário de Corrêas, outros tiveram que ser encaminhados para lares temporários e os demais realocados junto com seus tutores. Conforme o GRAD há uma leva que está junto com as famílias em abrigos humanos, mas esse espaço já não os comporta, com isso, os tutores estão em busca de lares temporários até conseguirem se restabelecer. Como a prefeitura não oferece esta assistência, o grupo está correndo atrás de lugares que aceitem os animais. Além desta demanda, a instituição também está arrecadando doações, os principais itens recolhidos são: ração para cães e gatos, vermífugos, anti pulgas entre outros itens necessários para a saúde dos pets. Para mais informações acesse @grad_brasil.

O Correio questionou a Prefeitura a respeito da inércia da Coordenadoria de Bem-estar Animal, porém até o momento do fechamento não recebeu respostas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.