Por: Redação

Escolas voltam a funcionar nesta segunda-feira

Avaliação diagnóstica | Foto: Sumaia Vilela / Agência Brasil

As escolas municipais de Petrópolis e Teresópolis vão retomar as aulas nesta segunda-feira (25). Como medida preventiva, devido a previsão de chuva forte, as aulas haviam sido suspensas na última sexta-feira (22).

Em Teresópolis, a Prefeitura informou que a partir desta segunda-feira (25), todas as escolas municipais funcionarão normalmente, com exceção da Escola Municipal Dorvalino de Oliveira, no bairro do Meudon.

Já em Petrópolis, nas três regiões com os maiores índices pluviométricos (Alto da Serra, Independência e São Sebastião), a Prefeitura pede aos pais e responsáveis que observem os avisos da Defesa Civil e Secretaria de Educação.

Tanto em Petrópolis quanto em Teresópolis, unidades escolares funcionaram como ponto de apoio para as pessoas que vivem em áreas de risco. Em Petrópolis, até a manhã deste domingo, 378 pessoas recorreram aos abrigos. Os pontos de apoio mobilizados foram: Alto da Serra (Escola das Comunidades Santo Antônio); Independência (Escola Municipal Alto Independência); São Sebastião (Escola Papa João Paulo II); Sargento Boeing (Escola Ana Mohamed); Santa Rosa de Lima (Escola Dom Pedro de Alcântara); e 24 de Maio (Escola Clemente Fernandes).

Transporte Público

Em Petrópolis, o transporte público foi prejudicado pelas consequências da chuva. Durante o temporal de sexta-feira (22) as empresas suspenderam a circulação das linhas no primeiro distrito. O serviço foi sendo retomado de forma emergencial, à medida que a chuva foi diminuindo e as ruas começaram a ser liberadas para o tráfego. Até o fim da tarde deste domingo, ao menos 27 linhas de ônibus estavam com itinerário parcialmente estabelecido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.