Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Bernardo Santoro não descarta apoio do PL

Bernardo Santoro pré-candidato de Petrópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao Correio Petropolitano Debate, na TV Correio da Manhã, o pré-candidato do Novo à Prefeitura de Petrópolis, Bernardo Santoro, sinalizou que não descarta uma possível aliança com o PL para as eleições municipais. Bernardo é próximo do vereador Octavio Sampaio, que no ano passado assumiu o diretório municipal do PL. Dividindo o mesmo pensamento político liberal, lançaram recentemente o livro "Endireitando Petrópolis", com propostas de solução e desenvolvimento da cidade.

"Não consigo hoje enxergar um cenário em que nós dois, PL e Novo, não caminhemos juntos, o modo como essa construção se dará é um processo dinâmico que envolve diretórios estaduais, que envolve convenções, então não vamos antecipar esse problema. Mas o que eu garanto é que a construção da unificação da direita petropolitana acontecerá, estamos todos engajados nesse propósito", disse.

 

Bingen-Quitandinha

O Movimento Petrópolis 2030 tem acompanhado o andamento das negociações para a tirar a ligação Bingen-Quitandinha do papel. Um novo projeto, feito pela Secretaria de Estado de Transporte, já aprovado pela Concer, foi apresentado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e aguarda apreciação. O projeto inicial, que previa aporte de R$ 3,4 milhões do governo do Estado, foi refeito atendendo as exigências da Concer. O novo tem um custo maior previsto, porém o governo do Estado já garantiu a verba.

Amado assume a Diocese de Petrópolis

Posse do novo bispo de Petrópolis Dom Joel Portella | Foto: Thiago Alvarez

Dom Joel Portella Amado tomou posse como bispo na Diocese de Petrópolis no último fim de semana, na Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro. Foi agraciado com a presença de ao menos 22 bispos de dioceses e arquidioceses de todo o Brasil. Em especial, de Dom José Francisco Rezende Dias, arcebispo metropolitano de Niterói e o cardeal Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Um registro do fotógrafo Thiago Alvarez, dos colegas de episcopado durante a cerimônia de posse.

Faltam dados sobre racismo

Como mostrou a última edição Correio Petropolitano, duas indicações parlamentares, já aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, devem trazer para Petrópolis e Nova Friburgo, delegacias especializadas em crimes raciais e intolerância religiosa. Petrópolis ainda tem poucos dados sobre denúncias de crimes desses tipos. Mas por falta de estatísticas. Dados são importantes para a elaboração e avaliação de políticas públicas para o combate ao racismo e à discriminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.