Por: POR LUANA MOTTA

Petropolitanas: Bairro Caxambu pode ganhar escola técnica

Deputado estadual Yuri Moura autor da indicação | Foto: Reprodução/Facebook

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vota nesta quarta-feira (6), uma indicação legislativa do deputado estadual Yuri Moura (Psol) para a criação de uma Escola Técnica de Agroecologia e Meio Ambiente, no bairro Caxambu, em Petrópolis. Em fevereiro, a ALERJ aprovou a indicação de uma escola nos mesmos moldes no bairro Bonfim, em Corrêas. A proposta aprovada também é de iniciativa do deputado Yuri. A Escola será vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, garantindo suporte administrativo e técnico.

O deputado Yuri em sua justificativa para a indicação pontuou a importância da iniciativa diante da expressiva produção agrícola em Petrópolis, destacando o potencial da região do Bonfim, conhecida pela produção de orgânicos, hortaliças e cogumelos. E também a lei, de sua autoria, que reconhece o município como Capital Estadual das Unidades de Conservação.

 

Multa para maus-tratos

As multas para maus-tratos e abandono de animais domésticos podem ser de até, aproximadamente, R$ 1.361,00. Atualmente, o valor é de, no máximo, R$ 453,00. O aumento das penalidades consta no projeto de lei nº 3.731/17, de autoria do deputado Flávio Serafini (PSol), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (05), em primeira discussão.

Jornada Ciência e Comunidade no Vila Rica

Tema escolhido foi "Cidades saudáveis e sustentáveis" | Foto: Divulgação/Luiz Pistone

A Comunidade de Vila Rica, em Petrópolis, recebeu no sábado (24 de fevereiro) a terceira edição da Jornada Ciência e Comunidade, uma iniciativa do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, programa da presidência da Fiocruz em Petrópolis, em parceria com a comunidade. O evento, que já passou pelo Amazonas, no Quitandinha, e pelo distrito da Posse, busca tratar de assuntos de grande relevância social e que fazem parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU). A finalidade é a troca de experiências entre saberes científicos e populares para buscar soluções para os problemas apontados pela população local.

TPM - Tech Papo Mulher

O networking entre mulheres empreendedoras está de volta com a segunda edição do TPM - Tech Papo Mulher, no dia 9 de março, de 9h03 às 11h57, no auditório do apoiador Serratec (Rua Afrânio Melo Franco, 333 - Quitandinha). Realizado pela startup MentorApp, incubada no LNCC, sob o comando da CEO Marcilene Scantamburlo, o evento vai dar continuidade à rede de apoio mútuo e de aprendizados em tecnologia para as mulheres. Desta vez, o foco vai ser "Gestão do Tempo", onde as participantes vão descobrir como ter mais liberdade na vida pessoal e profissional por meio de ferramentas tecnológicas. Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma virtual do Sympla e há promocionais para quem levar a amiga: www.sympla.com.br/evento/tpm-tech-papo-mulher-2-edicao/2333764?share_id=copiarlink

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.