Diante do crescente número de casos suspeitos de dengue, a Prefeitura de Petrópolis está intensificando suas medidas de combate e prevenção. Até a última semana, foram registrados 280 casos no município. Como parte desse esforço, a Prefeitura decretou Estado de Emergência de Saúde Pública, visando uma ação mais ágil e eficaz.
Por meio do decreto de Estado de Emergência, os agentes de endemias estão autorizados a tomar medidas enérgicas, com o apoio da fiscalização e força policial, para acessar imóveis suspeitos, abandonados ou desabitados. Essa ação visa garantir que nenhum foco de proliferação do mosquito fique sem ser tratado, protegendo assim a saúde de todos. No entanto, é vital destacar que a cooperação dos proprietários é essencial nesse processo. A recusa em permitir a entrada dos agentes será notificada e poderá resultar em medidas legais.
"Neste momento, estamos mobilizando recursos e pessoal para garantir que todos tenham acesso ao cuidado de que necessitam. Estamos intensificando nossos esforços para oferecer assistência de qualidade a todos que buscarem auxílio na rede pública de saúde", disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.