Por: Leandra Lima e Richard Stoltzenburg

Hingo fala da pré-candidatura e faz projeções para o futuro

Entrevista com o pré-candidato Hingo Hammes | Foto: Reprodução/TV Correio da Manhã

Em entrevista ao Correio Petropolitano Debate, o pré-candidato à Prefeitura de Petrópolis, vereador Hingo Hammes, falou sobre a filiação ao Partido Progressista (PP) e o que o levou à saída do União. Hingo, também falou sobre suas projeções para o futuro, apontando pontos chaves no seu plano de governo, ressaltando a importância de se investir no desenvolvimento econômico e em outros setores bases, como a educação, a saúde, dando um maior amparo para a saúde mental, em mobilidade urbana e projetos de prevenção aos desastres socioambientais.

Richard Stoltzenburg (RS): Hingo, você é uns dos principais nomes cogitados para a pré-candidatura à Prefeitura de Petrópolis, muito pelo o que foi feito durante sua gestão interina, aqui no município. Por que agora realmente confirmar essa pré-candidatura e como está sendo o início desses trabalhos?

Hingo Hammes (HH): Na verdade, essa ideia já vem desde que nós saímos da prefeitura em 2021. Muitas pessoas vinham falando conosco para que pudéssemos iniciar um projeto para 2024. Com isso, tivemos que amadurecer a ideia, conversamos com o grupo, com a família, que é fundamental nesse processo todo, e fomos aprimorando o assunto durante o tempo. Tornamos o fato em realidade, e estamos preparados, para vir como pré-candidato a prefeito. Essa semana que passou estive no Rio de Janeiro para conhecer a estrutura do PP, partido qual vou me filiar daqui a pouco, já assumindo o compromisso de colocar o nome na rua e seguir com a campanha e estreitar laços com nossos parceiros e todos que acreditam no nosso trabalho.

RS: Por que o PP?

HH: No final de 2021, assim que saí do governo, o deputado federal Dr. Luizinho (PP), me ligou e falou o seguinte: "se você quiser vir como candidato a prefeito de 2024, eu quero você no PP comigo", agradeci, na época, e falei que iríamos amadurecer, e preparar a ideia na cabeça, e ir avançando com calma. E durante esses dois anos continuamos a conversa, ele é uma pessoa que tenho uma relação muito bacana, e ele sempre manteve o mesmo posicionamento de me chamar para fazer parte do projeto do partido. Com isso, segui mantendo uma boa relação com o Dr. Luizinho e o partido tem uma linha que eu gosto, que eu acredito. Além disso, no partido se tem contato direto com o presidente federal, nacional, possibilitando essa relação entre os membros. Eu fiquei muito feliz com a forma que fui recebido por eles e estamos no processo de formalizar a filiação agora em março com a janela eleitoral.

RS: Aproveitando esse cenário que vemos hoje, queria que você falasse um pouco da sua experiência na área de pré-candidaturas. Você acredita que isso de alguma forma vai te favorecer a vencer essa eleição que será muito disputada?

HH: Favorecer eu não sei se a palavra seria essa, mas uma coisa que tenho certeza é que o que me lançou como pré-candidato foi o trabalho que nós fizemos em 2021, eu e toda a equipe, pois ninguém faz nada sozinho. Tem uma série de pessoas que me ajudaram, no dia a dia, sou muito grato a todos, pois realizamos um bom feito para a cidade e saímos do governo bem avaliados. Olhando para a cidade, você percebe essa aceitação e naturalmente isso virou uma pré-candidatura espontânea da população me sugerindo que eu viesse como candidato. Então, com certeza, a minha base foi construída principalmente neste período interino.

RS: Hoje, o que você vê de mais preocupante dentro de Petrópolis, e que já deve ser algo a ser elaborado no seu plano de governo?

HH: Além da questão dos transportes públicos, tem o desenvolvimento econômico que afeta a geração de empregos, esse é um fato que sentimos uma preocupação enorme da população e precisamos trabalhar muito isso. O melhor programa social que existe é a geração de empregos para garantir a dignidade da população. Também tem o acesso à educação, precisamos garantir vagas em creches para que as mães possam trabalhar.

Eu acredito muito na geração de emprego da forma que possamos trazer empresas maiores para a cidade, ampliar as que já estão aqui no município, incentivando que as mesmas expandam seus serviços e estruturas físicas. Fora isso, investir em segurança pública, educação, saúde que são um dos pilares do desenvolvimento.

Um ponto que gosto de levantar em meio à saúde é a questão dos cuidados com o mental, que falamos muito pouco, passamos pela pandemia, e logo em seguida aconteceu a tragédia, então vemos que principalmente nas escolas, muitas crianças sofrem com problemas psicológicos, então precisamos tratar e voltar atenção para isso, para que não se torne algo pior com o passar dos anos.

Outra questão que pretendemos trabalhar é no investimento de projetos de prevenção de acidentes geológicos que ocorrem na cidade durante vários anos, se não tratarmos a causa e prevenir não adianta. Não conseguimos prevenir a quantidade de chuva ou que dia vai chover, mas há medidas que podem auxiliar, como os radares que lutamos para conseguir e agora o Estado está disponibilizando tal. Os radares vão melhorar a previsão e consequentemente será possível avisar as famílias com antecedência, também é possível dar a localidade exata que vai chover e naturalmente investir em obras de prevenção.

Montagem de chapa

Em relação aos secretariados e ao possível vice-prefeito, o parlamentar Hingo Hammes ressaltou que a montagem da estrutura será ao longo da campanha, ele diz que há possíveis nomes, porém nada certo. E disse que todo esse processo de escolha será feito com calma e cautela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.