PETROPOLITANAS: Licença de Domingos Protetor é questioanda por parlamentares
A sessão realizada na última terça-feira (05) foi marcada pela posse do veredor Henrique Laranja. Porém, outro tema também foi destaque logo no início da sessão e envolvendo o ex-vereador Domingos Galante Neto (Protetor). O presidente da Câmara, vereador Júnior Coruja (PSD), foi questionado sobre a licensa concedida ao suplente para atuar no executivo. Atualmente Domigos Protetor exerce o cargo de Diretor de Planejamento da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans).
Questionamento e cassação da suplência
O vereador Léo França (PSB) foi o parlamentar quem questionou a licensa, alegando falta de instrumento jurídico por parte da Câmara e informou que Domingos anda pela rua ao 12h, enquanto deveria exercer a fundção a qual foi posto . Informou ainda que buscará a cassação da suplência de Domingos Protetor. Em resposta aos questionamentos, também feitos pelo vereador Tiago Leite (PSD), Coruja alegou que foi protocolado o pedido de afastamento do parlamentar e que os documentos serão encaminhados ao gabinete de Léo França e Tiago Leite.
Por sua vez, Domingos Protetor informou que sempre quis fazer parte do executivo e que saiu por vontade própria e dentro da legalidade e que a informação dada por Léo França é mentirosa. "Ele deve estar desesperado com os processos que ele responde. Pois eu fiz tudo dentro da legalidade e só poderia me caçar se eu estivesse em exercício do mandato e por motivo justo e legal", informou o ex-parlamentar.