Acontece neste sábado (30), às 13h o "Cinema Afro Brasileiro" na Casa de Cultura Afro Serra e tarde de autógrafos com Deivid Preceito, na sede da casa, localizada na Vila São Judas Tadeub, 147 Mosela.
Confira a programação
13h - Inicio da tarde de autógrafos e vendas do livro "Candombio, confluência de saberes";
14h - Visita guiada a Casa de Cultura Afro Serra;
15h - Exibição do vídeo "Toques do Jongo com Deivid Preceito" e Roda de Conversa;
16h - Continuação da tarde de autógrafos;
18h - Encerramento.
Cinema
O projeto Cinema Afro Brasileiro na Casa de Cultura Afro Serra, da produtora cultural Monica Valverde, foi contemplado através de edital público pela Lei Paulo Gustavo tendo patrocínio do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Cultura de Petrópolis com recursos da LPG. Serão realizadas durante 6 meses exibição de documentários, filmes e vídeos com temáticas afro brasileira, sempre dando destaque a protagonistas e artistas negras e negros petropolitanos.
A próxima sessão será a 5ª com exibição do vídeo " Toques do Jongo", seguida de uma Roda de Conversa com o protagonista do vídeo.
"Candombio, confluência de saberes
Deivid Ribeiro conhecido como Preceito, também é escritor e lançou em setembro o livro "Candombio, confluência de saberes". Ele estará autografando e vendendo exemplares neste dia. Candombio são escrevivênvias de uma mente afro-ribeirinha, cruzada constantemente tanto pelos saberes tradicionais afro-brasileiros quanto pelos saberes acadêmicos.