Por: Redação

Hingo Hammes apresenta propostas para Petrópolis

Candidato a prefeito Hingo Hammes (PP) e vice Albano 'Baninho' lideram pesquisas desde o início da campanha | Foto: Divulgação

O Correio Petropolitano realiza nesta semana uma rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Petrópolis. A todos os cinco candidatos foram enviadas as mesmas perguntas sobre cinco temas prioritários para a população de Petrópolis: transporte público, saúde, educação, economia e meio ambiente. As entrevistas estão sendo publicadas diariamente no impresso do Correio Petropolitano em uma versão resumida, e a versão completa da entrevista é publicada no nosso site: correiopetropolitano.com.br. A escolha da ordem das publicações se dá pela ordem alfabética a partir da primeira letra do nome dos candidatos.

Nesta quarta-feira (17), quem apresenta suas propostas é o candidato do Partido Progressistas Hingo Hammes, que tem como vice Albano Batista - Baninho. Hingo é formado em Educação Física e tem especialização em gestão esportiva. Foi presidente da Liga Petropolitana de Desportos (LPD) de 2014 e 2016 e secretário Municipal de Esportes de 2017 a 2019. Ingressou na Câmara Municipal em 2019, como vereador suplente. Em março, foi o primeiro suplente da história da cidade a assumir um cargo na Mesa Diretora da Câmara e, no mesmo ano, foi eleito presidente do Legislativo Municipal. Já em 2020, concorreu ao cargo de vereador e foi o quarto mais votado da cidade. Assumiu a função em janeiro de 2021, quando novamente foi eleito presidente da Câmara. E atendendo determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi conduzido ao cargo de prefeito interino, no qual permaneceu por 11 meses e 17 dias.

Transporte

Hingo pretende promover a revisão do transporte municipal, licitando todas as linhas de ônibus que estão sem contrato de concessão, retomando o controle da Bilhetagem Eletrônica e a implementação do Fundo de Mobilidade Urbana. E pretende endurecer as penalidades às empresas que descumprirem os contratos e legislação vigente.

Saúde

Na saúde, Hingo pretende manter o convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) com o Hospital Santa Teresa. Pretende zerar as filas de espera para atendimento em consultas e exames através de mutirões em horários alternativos. Também vai investir na ampliação dos atendimentos em saúde básica; reforçar políticas de saúde mental; e informatizar os serviços em saúde, tanto nas unidades básicas como nas emergências para otimizar os atendimentos.

Economia

Em relação ao orçamento municipal, Hingo pretende adotar uma Política Austera de Gastos Públicos, com foco na qualificação da despesa, priorizando o essencial para a população e melhorando a alocação de recursos. Em relação aos investimentos nos setores da cidade, o candidato pretende criar um plano de mapeamento de terrenos para atrair grandes indústrias para a cidade. Criar incentivos para as pequenas indústrias, como a redução de preço dos aluguéis e criar estímulos para o setor agrícola da cidade.

Já no turismo, Hingo pretende criar um calendário de eventos para atrair as diferentes vertentes do setor. E estabelecer parcerias com Operadoras de Turismo para promover Petrópolis como destino turístico.

Educação

O candidato pretende criar programas que assegurem a merenda escolar de qualidade, melhoria das instalações físicas e introdução de tecnologias que contribuam para o desenvolvimento dos alunos. Pretende ampliar a oferta de vagas na educação infantil para suprir a demanda reprimida. E convocar todos os aprovados nos concursos públicos da educação com objetivo de preencher a lacuna de profissionais na rede.

Meio Ambiente

Em relação à prevenção, Hingo pretende colocar em prática a lei de sua autoria que destina 2% do orçamento municipal para prevenção de tragédias. E buscar convênios com os governos Federal e Estadual para realização de obras de prevenção.

Sobre a recente crise provocada pelo aumento de incêndios florestais, Hingo aposta na educação ambiental e conscientização nas escolas. E mais rigor na fiscalização com auxílio das câmeras do CIMOP e parceria com a vigilância privada. E articular com a Defesa Civil e Bombeiros a criação de uma força tarefa para formar voluntários em combate a incêndios e a criação do Grupo Especializado em Desastres Naturais.