Na tarde desta segunda-feira (16), um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que estava empenhado no combate a focos de incêndio florestal no município de Petrópolis, precisou fazer um pouso forçado, depois de colidir com um fio de alta tensão. Segundo a Corporação, ninguém ficou ferido.
O acidente ocorreu no distrito de Itaipava, próximo a Bonsucesso, na saída para a BR-040/RJ/MG. Após a colisão, a aeronave pousou no espaço do Hotel Villa Resort, às margens da pista. Segundo os Bombeiros, a aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção.
Devido ao acidente o trânsito no acesso do km 62 da BR-040 foi interditado pela concessionária Concer, devido aos riscos dos cabos energizados que ficaram caídos no chão.
De acordo com a Enel Distribuição Rio, três clientes industriais tiveram o serviço impactado, e logo tiveram o fornecimento de energia normalizado. A empresa esclareceu ainda que a linha afetada não pertence à rede da Enel.
Interdição impacta linhas de ônibus que atendem a região
Devido ao acidente, a Turp Transporte informou que, em razão da interdição da Estrada União e Indústria, na saída da BR-040, sentido Bonsucesso, sete linhas de ônibus sofreram impactos na operação e registraram atrasos de até 30 minutos entre as viagens.