Na tarde desta segunda-feira (16), um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que estava empenhado no combate a focos de incêndio florestal no município de Petrópolis, precisou fazer um pouso forçado, depois de colidir com um fio de alta tensão. Ninguém ficou ferido. A aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção. O acidente ocorreu no distrito de Itaipava, próximo a Bonsucesso, na saída para BR-040.
A Concer informou que o acesso do km 62 da BR-040, em Itaipava, distrito de Petrópolis, foi interrompido a pedido do corpo de bombeiros devido aos cabos de alta tensão caídos em trecho da Estrada União e Indústria. A opção de acesso a Itaipava mais próxima fica no km 58. Quem segue no sentido Rio, deve retornar no km 65 (Araras) e sair no km 58. À exceção desse acesso, a rodovia opera normalmente em ambos os sentidos.
Interdição impacta linhas de ônibus que atendem a região
A Turp Transporte informou que, em razão da interdição da Estrada União e Indústria, na saída da BR-040, sentido Bonsucesso, sete linhas de ônibus estão sofrendo impactos na operação e registrando atrasos de até 30 minutos entre as viagens.
As linhas 602 – Vale das Videiras, 610 – Araras, 618 – Santa Luzia, 622 – Vista Alegre e 670 – Araras (Executivo), no sentido bairro, estão acessando a BR-040 a partir do Horto Mercado, no Catubira. Sentido Terminal Itaipava, os ônibus estão retornando no Arranha-Céu e acessando a Estrada União e Indústria a partir do Catubira.
Já as linhas 605 – Vale das Videiras x Itaipava e 617 – Araras x Itaipava, no sentido Terminal Itaipava, estão saindo do Arranha-Céu. Já no sentido bairro, os ônibus seguem até o Trevo de Bonsucesso, seguindo pelo acesso do Catubira, no Horto Mercado.