Treinador do Petrópolis FC é desligado do elenco

De acordo com o clube, decisão foi tomada em comum acordo

Por Gabriel Rattes

Treinador Luciano Quadros

Por meio das redes sociais, o Petrópolis Futebol Clube anunciou, na tarde desta terça-feira (04), a saída do treinador do elenco profissional, Luciano Quadros. De acordo com a nota emitida pelo clube, a decisão foi tomada em comum acordo. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão ao Russão, pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados durante sua passagem pelo nosso clube. Desejamos ao Luciano muito sucesso e sorte em sua carreira. Que novos desafios e conquistas estejam sempre ao seu lado”, informou o Petrópolis FC. Luciano deixa o time na 9ª colocação do Carioca A2, após ter sofrido uma goleada de 4x1 para o Maricá neste último fim de semana. Russão, como é conhecido, esteve à frente de três partidas em 2024, sendo uma vitória e duas derrotas.

Neste último fim de semana, o Petrópolis FC disputou a terceira rodada do Campeonato Carioca Série A2, contra o Maricá. Logo aos 37 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol do Maricá. Após um desarme no meio de campo, o camisa 7, Rafael Carioca, encontra Felipe Resende correndo em um contra ataque para abrir o placar da partida. Ao final da primeira etapa, Pablo Thomaz ampliou de pênalti para a equipe metropolitana. Na volta do segundo tempo, Luciano do Petrópolis FC recebe o segundo cartão amarelo e é expulso da partida.

Aos 32 minutos do segundo tempo, João Vitor marcou o terceiro gol de cabeça. Para assegurar de vez a vitória, aos 40 minutos, Pablo Thomaz recebe a bola sozinho em frente ao goleiro e marca o segundo na partida. Já aos 48 minutos, Lucas Duarte diminui de cabeça para o Petrópolis FC. Mesmo com a derrota, o clube petropolitano ainda briga pela quarta colocação da competição na próxima rodada, quando enfrenta o Audax-RJ, no Estádio Atílio Marotti. O dia e horário ainda estão a definir pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).