Por: Gabriel Rattes

Secretários Municipais abandonam cargos para concorrer a uma vaga na Câmara

Entre idas e vindas, cinco secretários deixaram os cargos na última semana | Foto: Divulgação/PMP

Na Prefeitura de Petrópolis cinco secretários deixaram os cargos na última semana para concorrer a uma das 15 vagas da Câmara Municipal nas eleições de outubro. Thiago Damasceno, agora é ex-diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans); Leo França, ex-presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento (Comdep); Ramon Melo, ex-secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública; Adriana de Paula, ex-secretária de Educação; e Fernando Araújo, ex-secretário da Assistência Social. Até então, apenas a exoneração da ex-secretária de Educação havia sido publicada. A informação dos demais secretários só foi divulgada oficialmente pela Prefeitura após às 20h desta quarta-feira (10), por meio de um Diário Oficial Extraordinário datado no sábado (06).

Nesta última semana os únicos nomes oficialmente substituídos foram o da Adriana de Paula (Educação) e do Fernando Araújo (Assistência Social). Assumem as vagas: a professora Cecília Pinheiro na Educação e Valesca Gonçalves na Assistência Social. Os demais apenas haviam comunicado a saída por meio da biografia do perfil no Instagram. Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura publicou um Diário Oficial, realizado de forma extraordinária no sábado (06), em que anuncia a exoneração dos secretários e divulga os substitutos.

Elias Cabral Montes assume a vaga de Ramon Mello na Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (Ssop) e Diogo Cezar Esteves de Araújo agora é Diretor-Presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) no lugar de Thiago Damaceno. A exoneração e nomeação de quem substituirá Leo França na Comdep ainda não foi divulgada, no entanto, o nome de Erica Carine Lelis da Silva já aparece na lista de secretários como Diretora-Presidente da Companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.