Por: Por Luana Motta

Petropolitanas: Defesa Civil faz alerta sobre golpe via pix

Órgão ressalta que não pede doações via pix | Foto: Divulgação

Um novo golpe está acontecendo na cidade. Desta vez, golpistas estão aproveitando a comoção no município por conta das chuvas do último fim de semana para enganar as pessoas e conseguir dinheiro via doação. Um número do Rio de Janeiro (DDD 21), tendo como foto de perfil uma imagem utilizada pela Secretaria de Defesa Civil no Instagram, pede pelo WhatsApp doações via Pix que seriam encaminhadas para os desabrigados destas chuvas. O que não é verdade. Nas mensagens de WhatsApp que a Defesa Civil teve acesso, os golpistas pedem as doações para um Pix vinculado a uma pessoa física (com nome e CPF).O secretário de Defesa Civil, Rafael Simão, informou que contatou a Polícia Civil, para que o responsável seja punido.

 

Premiação APL adiada

A Diretoria da Academia Petropolitana de Letras decidiu adiar a cerimônia de entrega do Prêmio APL, que seria realizada nesta terça-feira(26), no Teatro Imperial, em solidariedade às vítimas das chuvas. O grupo informou que os acontecimentos fizeram retornar o trauma coletivo de 2022, trazendo à tona as lembranças. Por tudo isso, decidiram adiar a entrega dos prêmio aos artistas e colaboradores do cenário acadêmico da cidade. Representantes da academia ressaltaram que se mantivessem o evento seriam criticados por festejar em meio ao cenário atual que se encontra a cidade.

V conferência de promoção da igualdade racial

Tema deste ano é Por uma Petrópolis antirracista | Foto: Nucom Estácio Petrópolis

Já estão abertas as inscrições para a V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, promovida pela Prefeitura de Petrópolis e o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir). As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura até o dia 05 de abril. Este ano o tema da conferência é: "Por uma Petrópolis Antirracista: mobilização, implementação e monitoramento do combate ao racismo no Município". A conferência acontece no dia 06 de abril, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta. Serão debatidos quatro eixos temáticos: I - Gênero,; II - Meio ambiente III - Religiosidade e IV - Memória, identidade, patrimônio e ancestralidade.

Campanha de vacinação I

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Petrópolis vai iniciar mais cedo a campanha contra a influenza (gripe). A partir desta quarta-feira (27), 15 salas de vacinação já estarão oferecendo o imunizante ao público alvo da campanha. Cerca de 130 mil pessoas são elegíveis na cidade para receber a vacina. A vacina que será utilizada é trivalente, ou seja, é eficaz para a proteção contra três tipos de cepas de vírus. "A meta do Ministério da Saúde é que 90% do público alvo de cada grupo seja vacinado", explicou o secretário de saúde, Marcus Curvelo.

Campanha de vacinação II

Em Petrópolis, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe será realizada entre os dias 27 de março e 31 de maio. O município recebeu o primeiro lote do imunizante do Ministério da Saúde com 11.700 doses. A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de fácil transmissão. A estratégia de vacinação visa diminuir as internações, complicações e óbitos na população-alvo. A vacinação anual é capaz de promover a imunidade durante o período de maior circulação dos vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.