Por: Redação

Cláudio Castro alinha estratégias de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

Cláudio Castro alinha estratégias de apoio aos municípios atingidos pelas chuvas | Foto: Divulgação/Governo do Estado

Na manhã deste sábado (23), o Governador, Cláudio Castro, comandou de Petrópolis, do 15ª Grupamento Bombeiro Militar, ações estratégicas de apoio às vítimas das fortes chuvas em todo o estado.

Durante a reunião, o governador entrou em contato com prefeitos das regiões atingidas pelas chuvas, e determinou que mais maquinários fossem enviados às cidades. Mais de 700 máquinas estão à disposição dos municípios e já atuam na limpeza de ruas e desobstrução de estradas.

Além dessa ação, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, entregou 1.100 refeições, entre quentinhas e kits de café da manhã, contendo pão, fruta e café. Petrópolis recebeu 300 kits de café da manhã e 300 refeições. Já Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Rio, recebeu 500 quentinhas. Também foram enviados, em 24 horas, 2000 insumos, entre kits de higiene, colchões, água, e outros.

Castro também determinou que escolas estaduais se mantenham abertas para receberem possíveis vítimas dos temporais. Ao todo, sete escolas do estado se tornaram ponto de apoio nos municípios de Petrópolis, Duque de Caxias, duas unidades em Cachoeiras de Macacu, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Campos dos Goytacazes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.