Por: Yasmim Grijó

Rossi assume Secretaria de Estado de Meio Ambiente

Ex-prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi | Foto: Eduarda Flores

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tomou uma decisão significativa no governo após uma conversa franca com o vice, Thiago Pampolha. Depois de um período de desgaste político, Pampolha foi exonerado do cargo de Secretário de Meio Ambiente. Nesta terça-feira (05), foi publicada, em edição extra do Diário Oficial, a exoneração de Bernardo Chim Rossi, o ex-prefeito de Petrópolis, do cargo de secretário de Governo, e nomeado para a vaga de Pampolha na Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. O vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, foi exonerado do cargo de Secretário de Meio Ambiente após uma conversa de 40 minutos com o governador Cláudio Castro na última segunda-feira (04), como detalhou a Coluna Magnavita na edição desta terça-feira (05).

Com a exoneração de Thiago Pampolha do comando da pasta, o antigo cargo de Rossi será ocupado por André Moura, que já esteve à frente da Casa Civil e, atualmente, estava na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo do Estado em Brasília.

"É com muito orgulho que assumo esta importante pasta. Sabemos que o futuro é construído a partir das ações de hoje e que o desenvolvimento do nosso estado passa por questões que envolvem diretamente o meio ambiente e sustentabilidade. Não há futuro sem essas mudanças de comportamento e boas práticas em relação a esses dois temas. Tenho esse compromisso com o governador Cláudio Castro e com a população fluminense", declarou Bernardo Rossi.

Histórico

Bernardo Rossi tem mais de 20 anos de vida pública, com atuação forte no Estado em cargos como Secretário de Estado de Governo, Secretário de Estado de Habitação, e subsecretário de Cidades. À frente da Secretaria de Estado de Governo - Segov, em quase um ano, Bernardo trabalhou para melhorar a articulação entre municípios e o governo do Estado.

Neste período de atuação na Segov, Bernardo modernizou programas importantes, como a Lei Seca, e ampliou programas como o Segurança Presente e o RJ Mais Serviços em cidades do interior, aumentando a presença do Estado nos municípios.

A atuação de Bernardo também é permanente junto ao parlamento do Estado, assim como na interlocução com prefeitos, vereadores, representantes de diferentes segmentos e junto à população para identificar e encaminhar demandas pertinentes a cada região.

Nascido e criado em Petrópolis, Bernardo Rossi foi prefeito da cidade entre 2017 e 2020. Em três mandatos como deputado estadual, Bernardo tem 44 leis sancionadas. A trajetória política começou na Câmara de Vereadores de Petrópolis onde teve dois mandatos, um deles como presidente da Câmara Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.