"Moraes não conseguiu extraditar ninguém", diz Eduardo Bolsonaro citando EUA
Ex-deputado afirma que ministro do STF não obteve extradições em cinco países e teme inclusão de seu nome na Interpol
Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou que o ministro Alexandre de Moraes (STF) não conseguiu extraditar pessoas de países como Estados Unidos, Espanha, Polônia, Itália e Argentina. Em declaração enviada à coluna, o ex-deputado questionou a eficácia internacional das decisões do magistrado, que determinou o início do cumprimento de sua pena de quatro anos e dois meses de prisão.
"O Moraes não conseguiu extraditar ninguém, nem da Espanha, nem da Polônia, nem da Itália, nem dos Estados Unidos e nem da Argentina. É um pária internacional”, disse Eduardo, que atualmente mora nos Estados Unidos.
A O ex-deputado afirmou acreditar que as autoridades brasileiras tentarão incluir seu nome na lista de procurados da Interpol para dificultar suas viagens internacionais. "Confio que o processo burocrático da Interpol não permita uma clara perseguição política de uma pessoa cujas ordens não valem em países nenhum."
Eduardo também acusou Moraes de tentar constrangê-lo e impedir seus deslocamentos internacionais. Ele também mencionou a possibilidade de retomada de sanções americanas contra o ministro, o que, segundo Eduardo, dependeria de uma decisão política do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O ex-parlamentar afirmou ainda que nunca foi formalmente citado no processo, apesar de seu endereço nos Estados Unidos ser conhecido pelas autoridades norte-americanas. Segundo ele, existem canais de cooperação judicial entre os dois países que poderiam ter sido utilizados para localizá-lo.