CORREIO ECONÔMICO | Hackers do Bem abre 25 mil vagas para formação
O programa Hackers do Bem, iniciativa nacional de capacitação em cibersegurança abriu 25 mil vagas para os cursos de Nivelamento e Básico. O sucesso da primeira onda de inscrições permitiu a ampliação da oferta, reforçando o compromisso do programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com execução pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), de formar profissionais qualificados em segurança digital para o mercado brasileiro.
PORMARTHA IMENES
A iniciativa, totalmente gratuita, é destinada a qualquer pessoa que pretenda seguir carreira na área. Podem se inscrever pessoas que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Não há limite de idade ou necessidade de conhecimento prévio em segurança da informação.
As 25 mil novas vagas são para os cursos que abordam a cibersegurança de forma ampla, objetiva e introdutória. No módulo Nivelamento, com 80 horas de carga horária, os alunos terão uma introdução ao universo da cibersegurança e outros temas relacionados, como hardware, internet, redes, sistemas operacionais (Windows e Linux) e lógica de programação. No curso Básico a carga horária é de 64 horas. Dúvidas podem ser respondidas pelo Service Desk da RNP, pelo telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 ou pelo e-mail: atendimento@rnp.br.
