O Maraca é nosso

O Maracanã precisa ser o maior complexo de entretenimento temático do mundo do futebol.

Por Marcelo Alves*

Final da Libertadores 2023 e mais um espetáculo no Maracanã

Mais uma vez esse templo da emoção se destaca. Nesse sábado (4), na final da Libertadores pude confirmar mais uma vez, que esse local, tem algo diferenciado e mágico. Essa partida poderia ter acontecido em outro estádio belíssimo, mas não teria a energia única e contagiante que só o Maracanã proporciona. É impressionante viver essa essa experiência. Posso lhe afirmar que são muitas que já vivi, abençoado como expectador e como profissional de eventos com várias realizações no local. E tenho certeza que você, leitor, também já viveu momentos fantásticos ali.

A emoção de entrar pela roleta do estádio já vai lhe contagiando de uma energia maravilhosa, e, ao subir a rampa e abrir o gramado a sua frente, não há nada tão emblemático em emoção do que essa cena.

O Maracanã é impressionante! E essa experiência inesquecível. que há anos nos encanta, me faz hoje, como profissional de marketing e desenvolvedor de negócios, tocar num assunto que não consigo deixar passar mais um dia. Serei generoso, pois ideias são vendidas, mas quero o melhor para o Rio sempre e espero que essa humilde semente seja plantada em mentes férteis e possa gerar frutos imponentes do tamanho do nosso Maracanã.

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C - Final da Libertadores 2023 e mais um espetáculo no Maracanã

Maracanã é desejo do mundo, de simples expectadores, atletas iniciantes, músicos sonhadores, turistas, icônicos artistas, renomadas bandas músicas mundiais , grandes nomes do futebol e do esporte.

Nesse solo: finais de copa do mundo; abertura de olimpíada; shows icônicos, como Frank Sinatra , Tina Tuner, Paul McCartney; e muitos outros momentos épicos fazem, de fato, desse local um templo da emoção. E emoção do futebol vende e vende muito. E, lamentavelmente, o Maracanã não tem ainda um posicionamento de marketing mundial e uma receita digna de grandes templos.

Obra foi feita, melhorias em toda sua estrutura, modernizado, mas ainda falta volume e frequência diária no local. Não pode um espaço desse viver apenas em dias de evento. O Maracanã precisa ser o maior complexo de entretenimento temático do mundo do futebol. As maiores experiências com tecnologia e tudo que um bom marketing proporciona. O maior shopping mundial do entretenimento com a temática futebol. Restaurantes e sportsbar temáticos, lojas de todas os times do mundo (Maracanã é mundial), um museu moderno e emblemático da seleção Brasileira, salas de cinema 4D com experiências do futebol, espaços amplos de games, brinquedos de última geração para o futebol e muito mais que a mente e o mundo moderno tecnológico permitir.

Não tenho dúvidas e garanto que há investidores para esse empreendimento. Futebol vende, emociona, é o principal esporte do mundo e movimenta mais de 250 bilhões de dólares por ano. A oportunidade está aí; é só querer fazer e quebrar as burocracias burras feitas para não acontecer nada de mega em nossa cidade.

Maracanã, há ano,s é um dos cinco locais mais visitados por turistas na cidade do Rio. Imaginam com uma estrutura digna e grandiosa para encantar funcionando diariamente de domingo a domingo? Já é um desejo turístico e, com essa dimensão, pode multiplicar por 10 o volume de visitantes locais e internacionais que teríamos. Isso é negócio, é receita, é o Rio.

Um exemplo rápido, a Ferrari World Abu Dhabi, um complexo de entretenimento impressionante para os amantes da marca , sempre lotado. Imaginem isso aqui, em Nosso Rio, no Maracanã para o futebol mundial ? Incalculável o resultado positivo!

Bem, deixo aqui minha contribuição, como sempre, em favor dessa cidade e seu maior negócio que é o turismo e o entretenimento. Continuarei torcendo, vibrando, levantando a bandeira e gritando "ah ah uh uh o Maraca é nosso"

*Desenvolvedor de Marketing & Business. LinkedIn: Marcelo Alves