Correio da Manhã amplia diálogo com a Embaixada de Portugal
A diretoria do Correio da Manhã esteve reunida, na quarta-feira (5), com a embaixadora de Portugal no Brasil, Isabel Brilhante Pedrosa, na sede da representação diplomática, em Brasília. Participaram do encontro o publisher Cláudio Magnavita, o vice-presidente Paulo Cappelli e o diretor-geral da Redação do Distrito Federal, Sérgio Nery.
A visita oficial integrou a estratégia do Correio da Manhã de ampliar, no Brasil, a cobertura dos principais acontecimentos de Portugal. Entre as iniciativas apresentadas está o lançamento de um caderno semanal dedicado exclusivamente ao país nas edições impressas do jornal, com espaço para política, economia, cultura e turismo.
A aproximação com a Embaixada deverá contribuir para o acompanhamento da agenda portuguesa e para o desenvolvimento de possíveis ações conjuntas. Em outra frente, a reunião tratou de projetos de interação com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a CPLP, voltados à circulação de informações e à divulgação de iniciativas das nações lusófonas.
O Grupo Correio da Manhã mantém uma relação histórica com Portugal, sustentada pela tradicional cobertura do turismo português e pela proximidade construída, ao longo dos anos, com empresas como TAP Air Portugal e Vila Galé.
Primeira mulher a chefiar a representação portuguesa no Brasil, Isabel reúne, em mais de 30 anos de carreira, ampla experiência internacional e profundo conhecimento da América Latina e da África, regiões onde desempenhou funções diplomáticas.
Ao final, Magnavita presenteou a embaixadora com o livro da Editora Correio da Manhã "A mulher que enfrentou o Brasil: A arte e a coragem de Niomar Moniz Sodré Bittencourt". A trajetória de Niomar, marcada pela firmeza e pela coragem, estabelece uma conexão simbólica com o perfil da diplomata portuguesa.