Sistema Fecomércio RJ dá posse à Diretoria da Federação e aos Conselhos do Sesc RJ e Senac RJ

Por Cláudio Magnavita

Prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e o vice-presidente Geraldo Alckmin ladeando o anfitrião Antonio Queiroz

O Sistema Fecomércio RJ empossou, nesta quinta-feira (23), a Diretoria da Fecomércio RJ e os membros dos Conselhos do Sesc RJ e do Senac RJ para o mandato 2026-2030. A cerimônia, no Copacabana Palace, marca o início de um novo ciclo da entidade, sob a liderança do presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior, reeleito em maio deste ano.

Ao assumirem o novo mandato, o presidente e a Diretoria reafirmaram o propósito de ampliar o diálogo com os diversos segmentos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e contribuir ainda mais para a construção de um ambiente mais favorável aos negócios, à geração de empregos e ao crescimento sustentável do estado.

"Tenho orgulho de caminhar ao lado de conselheiros que acreditam no nosso Sistema e renovam, a cada dia, o compromisso de semear um mundo de encontros. É graças a essa confiança que o Sistema Fecomércio RJ segue avançando, por meio do Sesc RJ, do Senac RJ, do IFec RJ e do IFeS, levando educação, saúde, cultura, qualificação profissional, pesquisa, sustentabilidade e inclusão. Cada pessoa que ajudamos a voltar a acreditar na humanidade melhora a humanidade inteira. É isso que nos move e dá sentido ao nosso trabalho", afirmou o presidente Antonio Queiroz em seu discurso inspirado nos versos de Vinicius de Moraes na música "Samba da Bênção".

Entre os convidados do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, entidades de classe, representantes do Governo Federal, Estadual e Municipal, o vice-presidente Geraldo Alckmin prestigiou a solenidade.