Coluna Magnavita | Advogada Ana Carla Lopes na ABDI
Ex-secretária-executiva do Ministério do Turismo, cargo equivalente ao de vice-ministra, Ana Carla Lopes teve atuação destacada na coordenação de políticas públicas, na articulação institucional e na representação do Brasil em agendas nacionais e internacionais. Agora, chega àAgência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), na Diretoria de Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico, para contribuir com iniciativas voltadas ao fortalecimento da indústria nacional, à inovação, à transformação produtiva, à bioeconomia, à sustentabilidade e ao desenvolvimento tecnológico.
"A ABDI tem um papel estratégico na construção de soluções para o futuro produtivo do Brasil. Chego motivada para colaborar, aprender e somar esforços a uma equipe altamente qualificada, contribuindo para o fortalecimento da indústria nacional e para o desenvolvimento do país", afirmou Ana Carla.Ela também agradeceu a confiança do presidente da ABDI, Olavo Noleto Alves, e destacou a acolhida da diretora Neide Freitas e do superintendente-executivo Olmo Xavier.
Ana Carla Lopes é advogada, especialista em Direito Público, Ciência Política e Administração Pública, com MBA em Administração Pública. Ao longo da carreira, atuou em funções estratégicas no Legislativo e no Executivo federal, com foco em articulação institucional, gestão pública e desenvolvimento.