Coluna Magnavita | Com Couto e Cavaliere, Lula assina termo de adesão do Rio ao Propag
Propag permitirá ao Estado do Rio economizar R$ 3,1 bilhões nas contas públicas até dezembro deste ano
Lula esteve no Rio, nesta segunda-feira, 22 de junho, para a assinatura do termo de adesão do estado fluminense ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O programa representa uma solução estrutural para a dívida do Rio de Janeiro com a União, atualmente estimada em R$ 210 bilhões, e permitirá ao estado economizar R$ 3,1 bilhões nas contas públicas até dezembro deste ano.
"Decidimos fazer alguma coisa que pudesse permitir um acordo civilizatório entre dois entes federados. Ou seja: criar as condições objetivas para que o estado pudesse saldar a sua dívida em condições que ele pudesse cumprir", ressaltou Lula, ao lado do governador em exercício do RJ, desembargador Ricardo Couto, e do prefeito Eduardo Cavaliere.