Coluna Magnavita | Em ano eleitoral, OAB-RJ inaugura sala da advocacia no TRE-RJ
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares, e a presidente da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Ana Tereza Basilio, inauguraram na quinta-feira (28) a Sala da Advocacia, que passa a funcionar no 2º andar do Palácio da Democracia, sede do TRE-RJ, no Centro do Rio. É o primeiro tribunal eleitoral do país a contar com espaço de trabalho exclusivo para advogados e advogadas.
A criação do espaço era uma demanda considerada estratégica pela a advocacia, especialmente porque muitos profissionais precisam se deslocar de diferentes regiões do estado - e até mesmo de outros estados do Brasil - para atuarem no tribunal.
Também participaram da inauguração a vice-presidente da OAB-RJ, Sylvia Drumond; o vice-presidente e corregedor do TRE-RJ, desembargador Fernando Cerqueira Chagas; a conselheira e o conselheiro da Seccional, Manoela Dourado e Marcus Soares; a vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Ana Paula Coelho; o presidente da Comissão de Relações Institucionais perante o Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Damian Duarte; e o presidente da Comissão de Direito Empresarial do Conselho Federal da OAB, Eurico Teles.
Prestigiaram ainda a diretora de Relações Institucionais da Seccional, Cristiane Medeiros; o diretor de Assuntos Legislativos, Márcio Vieira; a presidente e o segundo vice-presidente da OAB Jovem RJ, Lívia Madeira e Dalber Nilsen; o assessor especial da presidência, Ricardo Menezes, e a presidente da comissão de Direito à Cidadania da OAB-RJ, Kátia Junqueira.