Coluna Magnavita | Pela terceira vez, juíza Eunice Haddad assume como presidente da AMAERJ
Presidente da AMAERJ pela terceira vez seguida, a juíza Eunice Haddad tomou posse, nesta segunda-feira (9), em solenidade que lotou o Plenário Ministro Waldemar Zveiter, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). "Assumir a Presidência da AMAERJ é, por si só, uma honra. Assumir a Presidência da AMAERJ pela terceira vez consecutiva é uma responsabilidade ainda maior - e um gesto que carrega um significado profundo: o da confiança renovada", afirmou a magistrada em seu discurso.
Os novos vice-presidentes são o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo e a juíza Ana Beatriz Estrella.
A cerimônia reuniu autoridades dos três Poderes e membros do sistema de Justiça, servidores, amigos e familiares dos empossados. Presidente da Comissão Eleitoral da AMAERJ, a desembargadora Eunice Caldas deu posse à presidente da Associação para o biênio 2026-2027.
Compuseram a mesa da cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), desembargador Ricardo Couto; o ministro Herman Benjamin (remotamente), presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, diretor do Fundo de Modernização do Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representando o presidente Edson Fachin; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Claudio Mello Tavares; e a presidente da Comissão Eleitoral da AMAERJ, desembargadora Eunice Caldas.
Também participaram o vice-almirante Ralph Dias, presidente do Tribunal Marítimo; o conselheiro Márcio Pacheco, presidente do Tribunal de Contas do Estado; o vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio; a juíza Vanessa Mateus, presidente Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); o desembargador Claudio Brandão, corregedor-geral da Justiça; a desembargadora Denise Nicoll, presidente da Mútua dos Magistrados; o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; e a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio.
Prestigiaram a posse os desembargadores José Carlos Murta Ribeiro, presidente do TJ-RJ de 2007 a 2008, e Luiz Zveiter, presidente do Tribunal no biênio 2009-2010.
