Coluna Magnavita | As salas nada VIPs
Os passageiros Diamante e Golden do Smile/Gol estão enfrentando um congestionamento nas salas VIPs do Smiles/Gol, especialmente a do terminal doméstico. O caso mais grave é o do aeroporto do Galeão, hub preferencial da aérea. A foto foi registrada pela coluna, neste domingo, 28, às 17 horas, na sala do terminal nacional.
Além do grande número de passageiros, comum para a época, o problema é agravado por uma entrada em conta gota, já que só um funcionário foi escalado pela operadora do espaço para fazer a triagem da entrada. O que seria um conforto, virou uma decepção. A espera é tanta, como no caso do Rio, que o passageiro desiste após uma longa espera para não perder o voo. O pior são os passageiros prioridade por lei, na mesma fila, sem a menor assistência. Se houvesse mais funcionários para atendimento, a espera seria reduzida.
Em Guarulhos, na hora de pico das partidas internacionais, o fenômeno das filas se repete. Passageiros viajando de executiva não conseguem acesso ao Lounge VIP das aéreas e os dos cartões de crédito a situação fica ainda mais crítica. Em Congonhas as salas do Bradesco foram ampliadas. Missão impossível é achar uma mesa no horário de pico. No Aeroporto de Campinas o mesmo fenômeno das filas na sala Ambaar, que está sendo reformada.
Já a sala de Salvador, está sem ar condicionado há meses.
A de Brasília ganha de todas. A sala da Inframerica tem várias posições de atendimento, fila especial para prioridade por lei. É um caso raro de sucesso.