PINGA-FOGO
A CORTINA DE FUMAÇA QUE ESTÁ PROTEGENDO O MINISTRO SIDÔNIO PALMEIRA DO SÓCIO PRESO - A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e agora a operação de busca e apreensão da Refit fizeram a mágica de sumir da manchetes o caso do Banco Master, exatamente quando o tema chegava bem perto de petistas famosos, entre eles, um menos citado no noticiário.
Uma notícia a letter "Nem amigo e nem inimigo", do jornalista político baiano José Amílcar, registrou que o ex-sócio do Master, preso na operação, Augusto Lima, depois de romper sociedade com Luis Fernando, da Cosbat, se associou a Sidônio Palmeira, Tiago Coelho e João Gualberto.
O ministro da SECOM, Sidônio Palmeira, que só fala com jornalistas e veículos convertidos da esquerda, já sinalizou que vai desembarcar do governo no final do ano. Oficialmente, quer ficar livre para cuidar exclusivamente da campanha de Lula em 2026.
O ministro foi aconselhado por seus advogados e pelas raposas felpudas do Planalto a deixar de ser vitrine, já que a sua sociedade com Augusto Lima fica cada vez mais na mira dos investigadores. Outra conexão de Sidônio é com os investigados da operação OverClean, com o Rei do Lixo.
LENDA BAIANA: O PALACIANO LONDRINO DE SIDÔNIO PALMEIRA - Em uma das investigações, foram achadas referências a um imóvel de alto luxo em Londres, de propriedade do ministro Sidônio Palmeira, que, apesar de ser amplamente conhecido nas altas rodas da Bahia, principalmente pelos hóspedes ilustres que recebeu, é um dos "segredos" guardados a sete chaves.
O TRISTE FIM DE MARQUETEIROS BAIANOS - Dois marqueteiros baianos que fizeram campanhas presidenciais acabaram enrolados em investigações federais e até presos: Duda Mendonça e João Santana (Patinhas). Os amigos de Sidônio temem que ele siga os mesmos passos, principalmente pelas campanhas políticas que realizou para Jaques Wagner e o próprio Lula. Em uma delas, Augusto Lima foi muitíssimo presente.
OS VOOS "PROIBIDOS" DE LINDBERGH FARIAS - Os inimigos — e são muitos — do deputado Lindbergh Farias estão falando de voos que o parlamentar teria feito em aeronaves privadas de propriedade de um banqueiro. Os perdigueiros estão atrás dos registros públicos das viagens.
LINDBERGH ANTECIPOU OPERAÇÃO DA PF - Aliás, o deputado Lindbergh Farias deu uma de Mãe Dinah. Contou aos quatro ventos, inclusive em entrevista na CNN, que haveria uma grande operação da Polícia Federal na área de combustíveis. Só faltou dizer dia e hora.
A FAXINA DO BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES NA ÁREA DE COMBUSTÍVEL - Só pode ser coincidência… O acirramento das operações contra a Refit ocorreram depois da entrada do banqueiro André Esteves como sócio da Cosan, a dona da marca Shell no Brasil e gestora do Instituto Combustível Legal. Com o mercado saneado e a saída de operadores independente, a aposta é que a participação de Rubens Ometto na Cosan evapore.
