Coluna Magnavita | Segurança, sustentabilidade e finanças na pauta do Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas do Rio

Por Cláudio Magnavita

Entre os assuntos, o Réveillon 2026 foi debatido entre os cinco estrelas do Rio

Os gerentes dos hotéis cinco estrelas do Rio participaram da última reunião do Fórum dos Hotéis Cinco Estrelas, realizada no Hotel Miramar by Windsor, em Copacabana, nesta terça-feira, 18 de novembro, onde foram recebidos pela diretora Marcela Grille e pelo gerente geral Willliam Rodrigues.

O evento, conduzido pelo presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, contou com a participação de Barão Henrique Tozini, da TNDV Group, consultoria econômica que abordou questões tributárias, incluindo a possibilidade de recuperação de créditos via PIX sobre despesas com Hortifruti, carnes não processadas e outros itens da cesta básica.

Divulgação - O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, ao centro, com a diretora dos Hotéis Windsor, Marcela Grille, e Eduardo Freitas

A pauta também incluiu temas como a cartilha de segurança disponibilizada pela Setur-RJ, parceria com a Associação de Imprensa Estrangeira para a geração de pautas positivas para o turismo no Rio e a ocupação durante o Réveillon e o Carnaval, além de um projeto de tecnologia para identificar e prevenir ocorrências de segurança, que estará disponível exclusivamente aos associados do HotéisRIO, mediante adesão voluntária.

O presidente compartilhou a agenda do HotéisRIO, que inclui reunião com a Riotur sobre Réveillon, e convidou os associados a participarem do concurso interno de decoração natalina da entidade.

Estiveram presentes ao encontro o delegado Eduardo Freitas, do 5º DPA, e também representantes da Rico Transmissão H2V, Victor Hugo Ticco e Celso José Pires, que apresentaram serviços de eficiência energética.