Coluna Magnavita | Jornal O Globo 'clona' informações inéditas da Coluna MAGNAVITA e 'esquece' de citar a fonte
Aliás, o jornal O Globo reproduziu praticamente na íntegra a matéria sobre a impossibilidade de aposentadoria do conselheiro José Graciosa após o início do julgamento pelo STJ. Porém, o coleguinha Bernardo Mello esqueceu de registrar que a fonte primária da matéria foi a linha vermelha da primeira página do Correio da Manhã, a coluna MAGNAVITA publicou no dia 06 de outubro. Ou seja: dois dias antes.
Trechos inteiros de informações da coluna MAGNAVITA, publicada originalmente de forma exclusiva são reproduzidos, 48 horas depois, sem citar a fonte, como o parágrafo que diz: "Havia a expectativa, no Palácio Guanabara e na Alerj, de que Graciosa aproveitasse o retorno ao TCE para entrar com pedido de aposentadoria, o que não ocorreu. Na semana passada, a relatora do caso no STJ, ministra Isabel Gallotti, votou para condenar Graciosa a 21 anos de prisão e à perda do cargo".
É por isso que cada vez mais o slogan do Correio da Manhã fica forte: Quer saber Primeiro? Leia o Correio da Manhã ou siga a @colunamagnavita no Instagram. A matéria do Globo saiu 48 depois.