PINGA-FOGO
PAMPOLHA COMEMORA RETORNO DE AMIGOS AO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DO RIO - O ex-vice-governador do Rio Thiago Pampolha, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, viu nesta semana o retorno dos seus dois fiéis escudeiros no Poder Executivo, Philipe Campello e José Ricardo Ferreira de Brito, ao primeiro escalão do governo do estado.
Eles ocuparão duas diretorias da CEDAE, indicações realizadas enquanto Pampolha ainda estava na vice-governadoria. Como ex-secretário de Esportes do Estado, ele comemorou também a chegada do amigo Felipe Mendes Gonçalves de Oliveira à presidência da Suderj.
MAIS UM CONSELHEIRO AFASTADO DO TCE TIRA NAFTALINA PARA REASSUMIR CARGO - O Conselheiro afastado do TCE, Marco Antônio Alencar, mandou tirar a naftalina dos ternos, para o seu retorno à corte de contas. Os seus advogados esperam que o ministro do STF Kassio Nunes Marques estenda a decisão que trouxe de volta o conselheiro José Graciosa ao trabalho. A tese de que o processo não era nunca julgado se aplica a Marco Antônio, que há anos espera o julgamento.
No caso de Graciosa, a tese perdeu objeto, já que o julgamento já está em curso.
JORNAL O GLOBO 'CLONA' INFORMAÇÕES INÉDITAS DA COLUNA MAGNAVITA NO CORREIO DA MANHÃ E 'ESQUECE' DE CITAR A FONTE - Aliás, o jornal O Globo reproduziu praticamente na íntegra a matéria sobre a impossibilidade de aposentadoria do conselheiro José Graciosa após o início do julgamento pelo STJ. Porém, o coleguinha Bernardo Mello esqueceu de registrar que a fonte primária da matéria foi a linha vermelha da primeira página do Correio da Manhã, a coluna MAGNAVITA publicou no dia 06 de outubro. Ou seja: dois dias antes.
Trechos inteiros de informações da coluna MAGNAVITA, publicada originalmente de forma exclusiva são reproduzidos, 48 horas depois, sem citar a fonte, como o parágrafo que diz: "Havia a expectativa, no Palácio Guanabara e na Alerj, de que Graciosa aproveitasse o retorno ao TCE para entrar com pedido de aposentadoria, o que não ocorreu. Na semana passada, a relatora do caso no STJ, ministra Isabel Gallotti, votou para condenar Graciosa a 21 anos de prisão e à perda do cargo".
É por isso que cada vez mais o slogan do Correio da Manhã fica forte: Quer saber Primeiro? Leia o Correio da Manhã ou siga a @colunamagnavita no Instagram. A matéria do Globo saiu 48 depois.
'AVIVA BARRA DO PIRAÍ - A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, está com grandes expectativas com relação à apresentação da cantora Maria Marçal, no sábado (11). Ela espera que a Praça Nilo Peçanha receba milhares de pessoas durante o 'Aviva Barra do Piraí', uma realização da CENNA Music, do Conselho de Pastores de Barra do Piraí (COMBAPI) e da Funarj, com apoio da prefeitura.
MELHOR FASE - O pastor Wendel Bueno agradeceu o apoio da prefeita Katia Miki e reforçou que, em 13 anos fazendo parte do COMBAPI, a melhor fase do conselho está ocorrendo agora.
PEDIDO - O Deputado Federal Murilo Gouveia solicitou ao Ministro dos Transportes, Renan Filho, atenção especial à BR-393 que corta os municípios fluminenses de Três Rios, Paraíba do Sul, Sapucaia, entre outros. Segundo o parlamentar, a rodovia está em péssimas condições de tráfego. O pedido foi realizado também para o Diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Robson Loures.
RECUPERAÇÂO - O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) assinou, nessa segunda-feira (6), a ordem de serviço para serviços de conservação e recuperação na BR-393/RJ. A ordem de serviço contempla 80 quilômetros de extensão. As melhorias beneficiarão os municípios citados na coluna. Do km 105,30 ao km 185,30, os usuários receberão serviços de recomposição, revitalização do revestimento asfáltico, tapa-buracos e limpeza de elementos de drenagem. O investimento do Governo Federal é de aproximadamente R$ 13.470 milhões.