Por:

Coluna Magnavita | Conexão RJ-RS

Convite foi dado devido à longa trajetória de Paola como servidora pública do Rio e pelo seu trabalho no RioSolidário | Foto: Fotos CM

A presidente do RioSolidario, Obra Social do Estado do Rio de Janeiro, Paola Figueiredo, foi convidada pelo CLP - Centro de Liderança Pública, pela segunda vez para ser professora do programa Academia de Líderes, uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, voltada para o desenvolvimento de lideranças.

O convite se deve à longa trajetória de Paola como servidora pública no Rio de Janeiro e, principalmente, pelo trabalho como presidente do RioSolidario, para o qual está cedida há três anos para o Governo do Estado, realizado em prol das vítimas das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, em 2024. Na ocasião, o RioSolidario se tornou o maior polo de arrecadação no Rio de Janeiro.

Macaque in the trees
Paola Figueiredo durante aula no Programa Academia de Líderes, no Rio Grande do Sul | Foto: CM

"Foi uma honra ser convidada para compartilhar minha experiência e conhecimento em gestão pública e falar dessa conexão. Uma verdadeira rede de solidariedade se formou no Rio de Janeiro com o SOS Chuvas, do RioSolidario" destacou Paola.