GOVERNADOR QUER REMUNERAÇÃO DIGNA PARA CARGOS COMISSIONADOS NO RIO - O governador do Rio, Cláudio Castro, está decidido a fazer um ato de justiça com os seus secretários, subsecretários, presidentes e vice-presidentes dos órgãos públicos que recebem subsídio. A remuneração destes cargos está congelada há mais de 5 anos. Alguns cargos comissionados recebem hoje metade do valor que recebiam no governo Witzel. A situação é grave e muitos nomes técnicos estão migrando para a iniciativa privada.
A tentativa de corrigir a remuneração do primeiro escalão ocorreu ainda na gestão de André Ceciliano, como presidente da Alerj, mas a mensagem foi arquivada e os valores estão congelados até hoje. A reposição das perdas inflacionárias é emergencial.
O Governador está preocupado em manter a sua equipe técnica e estabeleceu a retomada de uma remuneração digna como prioridade.
SERÁ QUE ANDRÉ PORTUGUÊS PIROU? - No seu discurso de posse como novo presidente da Miguel Pereira Tur, o ex-prefeito da cidade despirocou. Ligou a metralhadora giratória em direção ao Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e contra o prefeito Eduardo Paes.
André Português, que sonhava em ser secretário de Turismo do estado, ou ter uma posição no primeiro escalão do estado, deve ter jogado a toalha.
O pior é o efeito bumerangue dos ataques. O ex-alcaide tem muito telhado de vidro. É só mapear a sua última viagem a Portugal para saber como ele foi e com quem ele andou em Lisboa, ora pois, pois...
CHICO, O APAZIGUADOR - Uma turma de deputados estaduais guardiões do bom senso estão empenhados em promover a volta do diálogo entre o Presidente da Alerj, o deputado Rodrigo Bacellar, e o Governador Cláudio Castro. O mais empenhado é o deputado Chico Machado, sempre com o tom conciliador. Nem parece que é de Macaé!
NINGUÉM É INOCENTE? - O julgamento de Jair Bolsonaro virou uma demonstração de quanto a politização do judiciário deixou de cabeça para baixo a defesa da Constituição e da presunção de inocência no Brasil. Os julgadores, oriundos do jogo político, esquecem da máxima que todos são inocentes até que provem o contrário. Nada foi provado contra os réus principais. Provada apenas a vontade de condenar.
MINISTRO MILIONÁRIO - Dizem que só um ministro tem US$ 30 milhões em uma offshore no exterior. Não explicam se é ministro de Lula, do judiciário ou do TCU.
BRITISH AIRWAYS DECOLA E 'ESQUECE' TODAS AS BAGAGENS NO GALEÃO - Cuidado com quem for voar de Londres para o Rio ou no sentido inverso. No último sábado, 06 de setembro, todos os passageiros da British Airways, do voo BA248, tiveram a desagradável notícia, ao chegarem na esteira de bagagem em Heathrow: nenhuma das malas dos passageiros do Rio chegaram.
Um funcionário da aérea informou que as malas não tinham sido embarcadas no Rio e tentaram culpar o Galeão.
A decisão de transformar os passageiros cariocas em "sem malas" foi da própria British Airways. Como o avião vem de Buenos Aires e segue para Londres, sendo o Rio uma escala, a aeronave deveria estar com problemas de balanceamento, priorizando alguma carga argentina em direção a Inglaterra, ou seja, passou aqui com os seus porões caheios. O pior é querer culpar o nosso aeroporto ou ainda não avisar aos passageiros que viajariam sem as malas.
No ano passado, um grupo de comissários da mesma empresa virou a noite na esbórnia no Rio, tiveram de cancelar o voo e tentaram sujar o nome da cidade, alegando terem sido assaltados.