Com a presença de cerca de 110 empresários brasileiros e americanos, o o LIDE Brazil Development Forum 2025, que começou em Washington DC nesta segunda-feira, 8 de setembro, coloca o Brasil no centro das atenções do meio corporativo internacional, discutindo oportunidades reais de investimentos e cooperação entre os setores público e privado dos dois países.
Realizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o BID Invest e o Instituto Milken, o fórum está sendo realizado no Four Seasons Hotel. João Doria, fundador do LIDE e anfitrião do evento, destacou o caráter técnico e apartidário dos debates, voltados ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento das relações bilaterais.
A abertura contou com nomes de peso como Anabel Gonzales, vice-presidente do BID; Annette Kilmer, diretora do BID; Fernanda Baggio, presidente do LIDE Washington/Nova York; Henrique Meirelles, copresidente do Conselho; João Doria Neto, CEO do grupo; e o cônsul do Brasil em Washington, Sergio Bath.
Ao longo do dia, os painéis abordaram temas como infraestrutura, transição energética e agronegócio sustentável, com a presença de autoridades como Ibaneis Rocha, governador do DF; Felício Ramuth, vice-governador de SP; Otaviano Pivetta, vice-governador do MT; Nicola Miccione, secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro; e os secretários Paulo Henrique Costa e Samuel Kinoshita, além do deputado Arnaldo Jardim. O encerramento ficou por conta de uma conferência de João Doria, reforçando o compromisso do LIDE com o fomento a parcerias de impacto entre Brasil e Estados Unidos.
Nesta terça-feira, 9 de setembro, o fórum segue com agenda reservada aos participantes, em reuniões estratégicas no BID e no Milken Institute.