Coluna Magnavita | Acordo de Aécio com Paes coloca o PSDB na Prefeitura. Marcelo Queiroz assumirá secretaria

Por Cláudio Magnavita

Prefeito Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anuncia no próximo dia 08 a entrada do PSDB na sua gestão. O acordo foi celebrado diretamente com o deputado Aécio Neves, dirigente da legenda. Paes e Aécio são amigos de longa data. O alcaide já foi uma das estrelas do partido na Câmara Federal por 4 anos.

O deputado federal Marcelo Queiroz será anunciado, no mesmo dia 08, como o novo integrante do primeiro escalão da Prefeitura do Rio. Ele tem um perfil para uma pasta mais técnica. Já foi secretário de Administração do próprio Paes. Uma secretaria histórica, com mais de 40 anos, que foi extinta na gestão de Marcelo Crivella. Mas caberá a Paes decidir onde acomodará o parlamentar. A Secretaria de Proteção e Defesa Animal não está descartada. A pasta está ocupada pelo próprio PSD, com o vereador Luiz Ramos Filho, eleito com 20.237 votos. O sonho de Queiroz é ver recriada à sua antiga pasta.

MARCELO QUEIROZ ASSUME SECRETARIA - Para quem estranhou a ida do deputado Marcelo Queiroz para o PSDB, é só lembrar que o partido de Aécio Neves foi firme no apoio à candidatura dele a prefeito na eleição passada, indicando a ex-vereadora Teresa Bergher como vice.

O partido estava literalmente partido com a "puxada de tapete" de Nelson Rocha, que soube que havia sido defenestrado do comando da legenda pela imprensa. Agora com Queiroz, ele ganha uma musculatura política e deixa de ser uma legenda só da cúpula regional.

Aécio sabe o que faz e colocar Marcelo Queiroz como Estrela da legenda trará uma base para a reconstrução. Na próxima eleição, a legenda deverá emplacar um federal. A vaga já tem dono.