PINGA-FOGO

Por

PSDB COM PAES - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anuncia no próximo dia 08 a entrada do PSDB na sua gestão. O acordo foi celebrado diretamente com o deputado Aécio Neves, dirigente da legenda. Paes e Aécio são amigos de longa data. O alcaide já foi uma das estrelas do partido na Câmara Federal por 4 anos.

O deputado federal Marcelo Queiroz será anunciado, no mesmo dia 08, como o novo integrante do primeiro escalão da Prefeitura do Rio. Ele tem um perfil para uma pasta mais técnica. Já foi secretário de Administração do próprio Paes. Uma secretaria histórica, com mais de 40 anos, que foi extinta na gestão de Marcelo Crivella. Mas caberá a Paes decidir onde acomodará o parlamentar. A Secretaria de Proteção e Defesa Animal não está descartada. A pasta está ocupada pelo próprio PSD, com o vereador Luiz Ramos Filho, eleito com 20.237 votos. O sonho de Queiroz é ver recriada à sua antiga pasta.

MARCELO QUEIROZ ASSUME SECRETARIA - Para quem estranhou a ida do deputado Marcelo Queiroz para o PSDB, é só lembrar que o partido de Aécio Neves foi firme no apoio à candidatura dele a prefeito na eleição passada, indicando a ex-vereadora Teresa Bergher como vice.

O partido estava literalmente partido com a "puxada de tapete" de Nelson Rocha, que soube que havia sido defenestrado do comando da legenda pela imprensa. Agora com Queiroz, ele ganha uma musculatura política e deixa de ser uma legenda só da cúpula regional.

Aécio sabe o que faz e colocar Marcelo Queiroz como Estrela da legenda trará uma base para a reconstrução. Na próxima eleição, a legenda deverá emplacar um federal. A vaga já tem dono.

MOUNJARO SUMIU - A turma que começou a tomar Mounjaro, a injeção mágica que faz perder peso, após a venda oficial no Brasil, está preocupada. As doses são progressivas. Começa com 2,5 ml, depois de um mês 5 ml e no terceiro mês, 7,5 ml. Só que o fabricante só disponibiliza a disputada a caneta com 5 ml. Quem quer iniciar o tratamento fica impedido, como aqueles que querem continuar. As de 2,5 sumiram e as de 7,5 não têm prazo para ser lançadas. Um colapso no mercado e a Anvisa não dá um pio. 

QUER DIÁLOGO - Fala-se nos bastidores que Eduardo Paes tem mandado sinais de fumaça em direção ao Governador Cláudio Castro. Quer reatar a boa convivência entre o Guanabara e o Palácio da Cidade.

TORCIDA PELO DIÁLOGO - Se depender dos marqueteiros e dos amigos de cabelos brancos, o Palácio Tiradentes e o Palácio Guanabara restabelecerão os canais de entendimento entre os dois dirigentes das duas casas. "Este clima entre animosidade de quarentinhas é ruim para o Rio", analisa uma felpuda raposa da política fluminense, que age para apaziguar a harmonia.

MUITO A COMEMORAR - Os 50 anos da Cedae, que brinda o seu lucro recorde de R$ 1 bilhão, serão comemorados nesta sexta-feira no Roxy, reunindo antigos funcionários e amigos da empresa. Não será surpresa se o Roxy vier a ser batizado no futuro de Cedae Roxy, com acordo de naming rights da maior casa de espetáculos do hemisfério Sul. 

CIDADANIA NA MARÉ - Aliás, por falar em saneamento, o presidente da Águas do Rio, Anselmo Leal, vai anunciar a entrada da empresa na Maré. Ela está recrutando 250 moradores da região para atender a expansão na maior área de densidade habitacional do Rio. Vai ser uma operação com repercussão nacional. Um presente para os moradores da Maré!