Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro tem dois novos desembargadores

Por

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro promoveu, na tarde desta segunda-feira, dia 23 de junho, os juízes Marcelo Almeida de Moraes Marinho e Márcio Quintes Gonçalves ao cargo de desembargador. A solenidade de posse foi realizada no Plenário Ministro Waldemar Zveiter às 17h.

As duas vagas são decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Juarez Fernandes Folhes e Luiz Felipe de Medeiros Francisco. O magistrado Marcelo Almeida de Moraes Marinho foi promovido pelo critério de antiguidade e Márcio Quintes Gonçalves por merecimento

Mais cedo, às 11h, em sessão do Conselho de Magistratura liderada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro, presidente do TJRJ, os juízes candidatos à promoção foram recomendados.

O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Couto de Castro, saudou os novos desembargadores, destacando as qualidades dos magistrados. "O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebe com felicidade, de forma simples, mas com muito amor, os seus dois novos desembargadores. Ambos têm a virtude da prudência, da coragem e da moderação. Ambos sabem o que é a Justiça. "

Em nome do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o desembargador Milton Fernandes de Souza desejou sucesso aos magistrados empossados.

Emocionado, o desembargador Márcio Quintes Gonçalves agradeceu pelo apoio de todos, destacando a importância da família na sua trajetória. "A posse no cargo de desembargador representa o ponto culminante de uma carreira. Agradeço a todos os que confiaram em mim; aos familiares, serventuários, amigos e aos meus pares. Reafirmo meu compromisso com a ética, a imparcialidade e a construção da Justiça", disse.

Também demonstrando emoção, o desembargador Marcelo Almeida Moraes Marinho dedicou o novo momento no Judiciário fluminense aos seus pais. "Foi uma longa jornada até chegar esse momento. Obrigado a essa Casa que me recebeu e acolheu. Agradeço aos meus colegas, amigos e a minha família, principalmente, aos meus pais. Essa vitória não é minha, mas de minha mãe e de meu pai."

A concorrida solenidade contou com a participação dos presidentes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Miguel Pachá (biênio 2003-2004); desembargador Luiz Zveiter (biênio 2009-2010); desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos (biênio 2011-2012); desembargador Milton Fernandes de Souza (biênio 2017-2018).

Também prestigiaram a cerimônia o subprocurador-geral de Justiça e Atribuição Originária, Marcelo Pereira Marques; o procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Renan Miguel Saad; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Bitencourt Haddad; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, sessão do Rio de Janeiro, Ana Tereza Basilio; e o procurador-geral do Município do Rio de Janeiro, Daniel Bucar.