Em Campos, Bacellar amplia serviços de emergência e saúde no Norte Fluminense com novas unidades do CBMERJ e da PM

Por

Como governador interino do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar deu mais um passo importante para fortalecer a segurança e a saúde pública no Norte Fluminense. Nesta segunda-feira (16), visitou a região inaugurou o novo destacamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) em Farol de São Tomé, distrito de Campos dos Goytacazes. Antes disso, também lançou a pedra fundamental da nova Policlínica da Polícia Militar na cidade.

"Estamos atendendo a um pedido antigo das comunidades do Norte Fluminense. Essas novas unidades vão garantir mais agilidade no atendimento às emergências e reforçar a presença do Estado em regiões estratégicas. Nosso objetivo é proteger vidas e cuidar das pessoas", destacou Bacellar.

A nova unidade do Corpo de Bombeiros em Farol de São Tomé chega para atender a um antigo pedido da população local. A expectativa é reduzir em até uma hora o tempo de resposta às ocorrências na Baixada Campista e em comunidades vizinhas, como Xexé, Maria da Rosa, Barra do Açu, São Martinho, Furadinho, Canal das Flexas e Barra do Furado.

Ainda na região Campos dos Goytacazes, Bacellar também inaugurou a unidade do Corpo de Bombeiros de São Francisco de Itabapoana.

Policlínica da PM

Durante agenda na região, o governador interino também lançou a pedra fundamental da nova Policlínica da Polícia Militar, que irá atender agentes de segurança do Norte e Noroeste Fluminense, além de seus dependentes. A estrutura será erguida no mesmo local da antiga unidade, que foi destruída por um incêndio em novembro de 2023.

O projeto está em fase final de elaboração e, após a conclusão, será aberto o processo de licitação para execução da obra. O investimento previsto é de R$ 18 milhões.

"A saúde dos nossos policiais também é prioridade. A nova Policlínica será moderna, equipada e preparada para oferecer um atendimento digno aos homens e mulheres que arriscam suas vidas diariamente pela segurança da população", afirmou Bacellar.