Coluna Magnavita | Thiago Pampolha empossado no TCE-RJ

Por Cláudio Magnavita

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, Thiago Pampolha, recebendo das mãos do presidente Márcio Pacheco, a sua identidade funcional

Em sessão solene, com auditório lotado, realizada na noite de quinta-feira, 29 de maio de 2025, o ex-vice-governador do Rio de Janeiro, Thiago Pampolha, tomou posse como conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

A cerimônia foi marcada por emoção e reconhecimento, reunindo autoridades — como o governador Cláudio Castro — representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, familiares e amigos que prestigiaram o novo integrante da Corte de Contas fluminense. A solenidade foi comandada pelo presidente do TCE-RJ, conselheiro Márcio Pacheco.

Em discurso, Pampolha destacou o simbolismo do momento e homenageou o conselheiro José Maurício Nolasco, que encerra sua trajetória na instituição. Com a missão renovada, Pampolha assume o novo desafio comprometido com responsabilidade e respeito à coisa pública.

Fotos Giuliano Nasser/TCE-RJ - O abraço entre os amigos, o governador Cláudio Castro com Thiago Pampolha, agora, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio

O governador Cláudio Castro relembrou momentos da trajetória política de Thiago Pampolha, a quem chamou de 'irmão de jornada', que foi seu vice na chapa em que foi reeleito governador. O chefe do Executivo associou a posse do novo conselheiro ao momento atravessado pelo Tribunal.

O deputado estadual Chico Machado, que representou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Rodrigo Bacellar, destacou os anos de convivência com Pampolha nas bancadas da Alerj. O procurador-geral de Justiça, Antônio José Moreira, desejou ao conselheiro Pampolha sucesso.

Giuliano Nasser/TCE-RJ - O conselheiro José Maurício Nolasco, aposentado no último dia 19, também foi homenageado. Na foto, ladeado por Márcio Pacheco e seu sucessor, Thiago Pampolha

CM - O novo conselheiro do Tribunal de Contas, Thiago Pampolha com o secretário da Casa Civil do RJ, Nicola Miccione (d)