NOMEAÇÃO ANTECIPADA - Para aqueles que alimentam a teoria da conspiração e da participação de Bolsonaro no 'Punhal Verde Amarelo' uma reflexão: Por que Bolsonaro nomearia os comandantes das Forças Armadas indicados por Lula antes de embarcar para os Estados Unidos?
PERDEU A OPORTUNIDADE - O governador Cláudio Castro fez um apelo ao presidente Lula, que presidiu o G20, para que ele cumpra os compromissos assumidos pelos líderes do evento na carta final apresentada à população. Castro afirmou que Lula perdeu uma oportunidade de conversar com o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre a venda e a entrada de armas no país. As declarações foram dadas no evento 'G20 no Brasil', promovido pelo Grupo Globo, na manhã desta quarta-feira (20).
FRUTOS PARA A MOBILIDADE - Já a tarde, o governador Cláudio Castro se reuniu com o sheik árabe Zayed Rashed Owaidha Aloubaise, CEO do Abu Dhabi Investment Group, no Palácio Guanabara. Durante o encontro, foram discutidas possíveis parcerias em projetos do governo, como a expansão da Linha 4 do Metrô, a intenção de levar o transporte até a Baixada Fluminense e São Gonçalo, ferrovia e concessão do gás. O sheik demonstrou interesse nos planos do Metrô e na construção da linha, acompanhada de um projeto de urbanismo para as regiões.
CULTURA DO SUL FLUMINENSE - Nesta quarta-feira, dia 20, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) entregou o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro ao evento 'Samba da Jurema', um dos mais tradicionais da região Sul Fluminense. A homenagem foi entregue durante evento que aconteceu no bairro Boa Vista, em Barra Mansa (RJ). O projeto de lei proposto por Jari foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio e sancionado pelo governador Cláudio Castro. O Samba da Jurema nasceu da necessidade de resolver as questões financeiras da Comunidade Omariô de Jurema, no bairro Santa Clara, em Barra Mansa.
ESPAÇO PARA AJUDAR - O evento é beneficente e ajuda, além da Comunidade Omariô, outras instituições, como Apae Volta Redonda, SOS Barra Mansa, Tenda Espírita Pai Cambinda, Aldeia de Umbanda Caboclo Sultão das Matas e Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves. Do Samba da Jurema nasceu também o Juremeiros, grupo que começou sendo um encontro de amigos músicos em prol da causa e a partir do evento solidário, alçou outros voos logo após as primeiras edições.