Por:

PINGA-FOGO

PROIBIDO NO MESMO VOO - A nota publicada na coluna, na edição desta quarta (9), sobre a ida do prefeito Eduardo Paes e do seu vice-prefeito eleito Eduardo Cavaliere no mesmo voo da Gol para Brasília acendeu a luz amarela da sua equipe de segurança. Foi a primeira e última vez que os dois dividiram uma mesma aeronave. O protocolo impede isso. A partir de 2025, o prefeito da capital e vice somente em voos separados reza a norma.

ATAQUE AO REPUBLICANOS - O vereador petropolitano Edu do Blog abraçou a candidatura do PSOL no segundo turno, de quebra chamou a direção estadual do Republicanos de "covarde" e se disse enganado por ela. Tudo isso nas suas próprias redes sociais. O prefeito Waguinho e Eduardo Cunha, que comandam no estado a legenda, ficaram surpresos com a ingratidão e a agressão do moço. Não faltou apoio formal e nem informal ao vereador que concorreu à Prefeitura pelo Republicanos. Há muito tempo que não se assistia um embate tão tenebroso nas redes. No meio da campanha, a direção do partido teve a notícia que o rapaz estava colocando na mesa um milhão de razões para desistir da sua candidatura. Ele teve 20 mil votos.

MARCA SOCIAL - Um médico petropolitano lindíssimo a Organizações Sociais, que já esteve envolvido em escândalos e tem no seu currículo contratos com a área de saúde da prefeitura do Rio, está investindo em um nascer do sol favorável aos seus negócios. O chamego e exposição são tantos que já teve candidato sendo crucificado pela própria esquerda por estar apaixonado pelo modelo das Organizações Sociais e ter usado as redes sociais para elogiar a área de saúde da capital. A turma de médicos e da enfermagem declararam guerra a esse namoro. Agora é possível compreender o que estava por detrás deste movimento perigoso.

DESABAFO - O governador Cláudio Castro desopilou o fígado ao desabafar contra a traição que sofreu na campanha do delegado e deputado Alexandre Ramagem. Cumpriu o que prometeu à família Bolsonaro e só falou sobre o tema depois das eleições.

PLIM PLIM - A eleição de Niterói vai levar fogo. Aliás, há um movimento para que o TRE-RJ coloque o horário gratuito da cidade na Globo. É uma eleição importante e merece ser acompanhada através da emissora líder de audiência.

MUDANÇA DE CENÁRIO - Com a eleição no município de São João de Meriti definida, ratificando a vitória de Léo Vieira (Republicanos) para prefeito já em primeiro turno, o estado do Rio reduz para 2 o número de municípios que realizarão segundo turno no dia 27 de outubro. Apenas Niterói e Petrópolis terão seus eleitores retornando às urnas para definirem os novos prefeitos que irão comandar os destinos das cidades a partir de 1º de janeiro de 2025. Em Niterói, a disputa se rivaliza entre o ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) e o deputado federal Carlos Jordy (PL). Já na Cidade Imperial, Petrópolis, o pleito é disputado pelo vereador Hingo Hammes (PP) e o deputado estadual Yuri Moura (PSOL).