Por:

Flamengo vai aderir ao Antes que Aconteça em parcerias com o Governo do Estado

A primeira-dama Analine Castro, a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar, e a deputada federal Soraya Santos estiveram na manhã desta segunda-feira no Clube de Regatas do Flamengo. Elas apresentaram ao presidente Rodolfo Landim e a representantes da diretoria do clube da Gávea as ações do Governo do Estado de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher que fazem parte do programa Antes que Aconteça. O Flamengo foi convidado para assinar a adesão ao programa e já aceitou. 

"Estamos muito felizes porque o Flamengo já aceitou o convite para fazer a adesão ao programa Antes que Aconteça. A Secretaria de Estado da Mulher já desenvolve um trabalho grande com os times do Rio de Janeiro. É muito mais que futebol. É sobre a vida das pessoas ao nosso redor", disse a primeira-dama do Estado, Analine Castro.

O programa Antes que Aconteça é uma iniciativa nacional para fortalecer políticas públicas voltadas para a proteção da mulher. Um dos objetivos é alinhar tecnologia e inovação no monitoramento das mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. O Governo do RJ foi o primeiro a aderir ao programa, em maio deste ano.

"O Flamengo já realiza algumas ações em defesa das mulheres, e o time de futebol masculino Sub-17 recebeu uma das nossas palestras do SerH, o Serviço de Educação e Responsabilização do Homem, em agosto, no Ninho do Urubu. Queremos estreitar esse laço. Com a assinatura da adesão ao programa Antes que Aconteça, as ações em defesa dos direitos das mulheres ganharão um grande aliado, amplificando a mensagem contra qualquer tipo de violência de gênero. Estamos trabalhando para termos todos os times de futebol unidos nessa causa pelas meninas e mulheres do estado do Rio", ressaltou a secretária estadual da Mulher, Heloisa Aguiar.