Coluna Magnavita | A celulose de Eike

Por Cláudio Magnavita

Eike Batista

Eike Batista brilhou na sua apresentação no Fórum do Lide no Rio, no último dia 16. Pena que oito minutos foi pouco tempo para ele apresentar o seu projeto de super cana-de-açúcar, capaz de substituir o eucalipto na produção de celulose. Aliás, ele lembrou que foi o seu pai Eliezer Batista que trouxe, da Ásia, o eucalipto para o Brasil. A sua apresentação teve o aval do ex-ministro Luiz Fernando Furlan, grande amigo do seu pai.

Os planos de Eike fizeram corar os representantes da polêmica Paper Excellence que estavam na plateia, entre eles, o baiano Cláudio Cotrim. Se a supercana, patenteada por Eike, explodir no mundo para produção de papel, os negócios da empresa indonésia-chinesa implodem.

Não duvidem que depois desta apresentação bombástica os passos em direção ao novo negócio de Eike Batista passarão a ser monitorados com lupa.