Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Debate da Band deixa Paes isolado e na mira de Ramagem, Amorim, Queiroz e até de Tarcísio

Paes sofreu ataques de Ramagem, Amorim, Queiroz e até Tarcísio Motta | Foto: Reprodução

No debate da Band dos candidatos a prefeito do Rio, na noite desta quinta (8), o deputado Rodrigo Amorim demonstrou que vai ser boxeador de plantão. No primeiro bloco, chamou Eduardo Paes de “nervosinho” e fez dobradinha com o deputado Alexandre Ramagem.

Já o deputado federal Marcelo Queiroz passou a imagem de ponderado e preparado. Na questão da habitação, corrigiu todos os outros candidatos sobre os problemas.

Lamentável que os debates sejam exibidos tarde da noite. Horário em que boa parte da população trabalhadora já está na cama.

O deputado Alexandre Ramagem sinalizou no debate que vai bater e ser duro com os adversários. Vai vestir capa de delegado federal.

O prefeito Eduardo Paes, ao falar sobre segurança, resolveu bater no governo do estado. Não poupou o governador Cláudio Castro, sem citá-lo nominalmente, a quem chamou de padrinho de Ramagem e Amorim.

Ramagem ganhou ponto com a direita ao defender de forma veemente o ex-presidente Bolsonaro. Não ficou no muro e defendeu o legado bolsonarista.

Em um dos blocos, Eduardo Paes teve que optar entre chamar para o debate Marcelo Queiroz ou Rodrigo Amorim, escolheu o primeiro. Deve ter ficado arrependido. Ele apanhou com fundamentação. Queiroz vai agradar o grupo mais ponderado.

O deputado Tarcísio Motta criou a polarização com Amorim. O clima esquentou e já ganha um retrato da campanha.

O debate deixou claro que Eduardo Paes estará isolado. Com Ramagem, Amorim, Queiroz e até Motta no seu calcanhar.