O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu, na quarta-feira (07), em Belo Horizonte, a Medalha da Inconfidência, entregue pelo governo de Minas Gerais a pessoas que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade. A medalha foi entregue pelo vice-governador Mateus Simões.
A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck e, este ano, foram condecoradas 171 pessoas, com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso tendo sido agraciado com o Grande Colar, 40 personalidades agraciadas com Grandes Medalhas, 58 personalidades agraciadas com Medalhas de Honra e 72 personalidades, como Luciano Mattos, agraciadas com Medalhas da Inconfidência.
O PGJ também compareceu, na mesma data, à abertura do XV Congresso Estadual do Ministério Público de Minas Gerais, organizado pela Associação Mineira do MP (AMMP). O evento, que tem como tema "Ministério Público: por uma atuação resolutiva", contará com palestras e a apresentação de teses por membros do Ministério Público.