Por:

PINGA-FOGO

CAMPANHA NA RUA - No debate da Band dos candidatos a prefeito do Rio, na noite desta quinta (8), o deputado Rodrigo Amorim demonstrou que vai ser boxeador de plantão. No primeiro bloco chamou Eduardo Paes de "nervosinho" e fez dobradinha com o deputado Alexandre Ramagem.

Já o deputado federal Marcelo Queiroz passou a imagem de ponderado e preparado. Na questão da habitação corrigiu todos os outros candidatos sobre os problemas.

Lamentável que os debates sejam exibidos tarde da noite. Horário em que boa parte da população trabalhadora já está na cama.

O deputado Alexandre Ramagem sinalizou no debate que vai bater e ser duro com os adversários. Vai vestir capa de delegado federal.

O prefeito Eduardo Paes, ao falar sobre segurança, resolveu bater no governo do estado. Não poupou o governador Cláudio Castro, sem citá-lo nominalmente, a quem chamou de padrinho de Ramagem e Amorim.

Ramagem ganhou ponto com a direita ao defender de forma veemente o ex-presidente Bolsonaro. Não ficou no muro e defendeu o legado bolsonarista.

Em um dos blocos, Eduardo Paes teve que optar entre chamar para o debate Marcelo Queiroz ou Rodrigo Amorim, escolheu o primeiro. Deve ter ficado arrependido. Ele apanhou com fundamentação. Queiroz vai agradar o grupo mais ponderado.

O deputado Tarcísio Motta criou a polarização com Amorim. O clima esquentou e já ganha um retrato da campanha.

O debate deixou claro que Eduardo Paes estará isolado. Com Ramagem, Amorim, Queiroz e até Motta no seu calcanhar.

ALCKMIN NO RIO - O setor do turismo recebeu com aplauso a notícia que Lula será representado no lançamento do Plano Nacional de Turismo nesta sexta, 09, pelo vice presidente Geraldo Alckmin . O casal Janja e Lula já haviam confirmado a presença no Salão Nacional de Turismo mas cancelaram na última hora. A troca por Alckmin foi aplaudida, ele é o queridinho do setor já que defendeu a prorrogação da isenção dos vistos para americano e a renovação do PERSE.

RECONHECIMENTO - O Governo do Rio recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio que mensura a oferta de serviços digitais entre os estados brasileiros, e passou a ocupar o 2° lugar no ranking nacional. A cerimônia de premiação foi realizada na Barra da Tijuca, nesta quinta-feira (08/08), durante a 51ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para Gestão Pública (SECOP). Estiveram presentes o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias, e o presidente do PRODERJ, Flávio Rodrigues.

O Estado saltou do 16° lugar, em 2021, para o 9°, em 2022, 3° em 2023 e, agora, para a 2ª colocação. O reconhecimento destaca o avanço do Governo do Estado na área de tecnologia, por meio do PRODERJ, órgão vinculado à Secretaria de Transformação Digital. A premiação é promovida pela ABEP-TIC, associação que reúne as entidades estaduais de tecnologia da informação e comunicação de todo o país.

TROCA DE CHAPA - Na recente corrida eleitoral para a prefeitura de Teresópolis, uma nova aliança: o deputado Júlio Rocha, candidato a prefeito, anunciou Maurílio Schiavo como seu vice na chapa. O Dr. Maurílio, que estava concorrendo à prefeitura de Teresópolis, optou por se unir à chapa de Júlio Rocha como vice. A prefeita de Guapimirim, Marina Pereira da Rocha, irmã de Júlio, participou do evento para os apoiadores do partido AGIR e do PRD, partido do Dr. Maurílio Schiavo.

'PADRE AXÉ' GANHA HOMENAGEM - O deputado estadual Munir Neto conseguiu aprovar, na sessão de quinta (08), na Alerj, o projeto de resolução que homenageia o Padre Jorge Axé com o Diploma Dom Waldyr Calheiros. Padre Axé é de Volta Redonda, foi ordenado padre em 1992, e desde então está na Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda. "Ele foi um grande parceiro do nosso saudoso Bispo Dom Waldyr e coordenou por muitos anos a Pastoral Afro. O seu trabalho de resgate da autoestima do povo negro, trouxe o apelido de "Padre Axé"", disse Munir.