Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita | Progressistas dá o exemplo

Reunião da liderança do partido aconteceu nesta terça | Foto: Divulgação

A bancada do Progressistas na Câmara Federal decidiu na terça-feira (7) doar cerca de R$ 25 milhões ao estado do Rio Grande do Sul, que sofre com a maior enchente de sua história. A decisão foi tomada após reunião da liderança do partido, em Brasília, sob comando do deputado federal do RJ, Dr.Luizinho. O montante é parte da dotação de emendas individuais que cada um dos parlamentares têm direito.

"Todas as pautas que afetam o Brasil são importantes, mas cuidar de quem precisa requer urgência, coragem e solidariedade. Decidimos que toda a liderança do Progressistas fará doações de dotação de emenda individual para apoiar o Rio Grande do Sul. Serão, ao menos, R$25 milhões por parte da bancada", explicou Dr. Luizinho, que mobilizou todos os parlamentares do partido.

Nesta iniciativa solidária, todos os membros da bancada contribuirão com valor significativo para direcionar ao Estado que enfrenta os desafios decorrentes das recentes cheias e calamidades provocadas pelas chuvas.

A decisão foi tomada de forma consciente, refletindo o compromisso dos Progressistas com o apoio às regiões mais necessitadas do nosso país.

Além dessa importante medida, é importante ressaltar que a Câmara dos Deputados aprovou e o Congresso Nacional já promulgou um decreto que permite auxílio emergencial ao Rio Grande do Sul, mesmo fora das metas fiscais estabelecidas.

O deputado federal Covatti Filho, presidente do Progressistas no Rio Grande do Sul agradeceu a mobilização feita pelo Líder Dr. Luizinho. "Estamos unidos na missão de oferecer suporte e solidariedade ao povo gaúcho neste momento de adversidade", declarou.